Aposta de futuro: SIC cria galãs para nova novela

Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira está na nova novela da SIC

Com a ausência de galãs na ficção da SIC, Gabriela Sobral está apostar forte no sentido de criar novas figuras nas novelas da estação.

Na nova trama de Alexandre Castro que vai substituir “Espelho D’Água” em 2018 já está a cumprir este requisito. A produção recrutou o ator Ricardo Oliveira.

O também modelo já tinha tido uma curta participação em “Coração D’Ouro”. O jovem estará agora num dos núcleos centrais da nova novela.

«O Ricardo já tinha feito uma participação em “Coração D’Ouro” e gostaram muito dele. Ficou uma vontade de voltar a apostar nele e surgiu o papel certo», conta uma fonte à revista TV7 Dias.

A falta de galãs nas novelas da estação de Carnaxide tem levado à contratação de atores vindos da TVI. Diogo Amaral é a aposta mais recente também para a mesma trama.

Já “Espelho D’Água” teve como protagonista Vitor Silva Costa (também vindo da estação concorrente) ao lado de Mariana Pacheco. São exemplos também Rodrigo Soares (que saltou de “Jardins Proibidos” para “Coração D’Ouro”), Pedro Sousa (que veio diretamente de “Morangos com Açúcar” para “Sol de Inverno”).

Recorde-se que a SIC tem apostado nos últimos projetos de ficção em novos talentos. Em “Espelho D’Água” estrearam-se Diogo Nobre e António Maria e em “Paixão” destaca-se o D8 ou o Ricardo Viegas. A aposta é ainda contínua em nomes que já fazem parte da ficção do canal como João Maneira, João Arrais, José Condessa ou Diogo Martins.

Com a aposta em atores portugueses por parte da Rede Globo, também veio desfalcar os elencos de primeira linha da SIC. Ricardo Pereira, Paulo Rocha e mais recentemente José Fidalgo são apostas na ficção brasileira.

No campo dos rostos femininos a SIC tem vindo a criar as suas próprias estrelas. Joana Santos, Soraia Chaves, Joana Ribeiro, Inês Aguiar, Victoria Guerra ou Mariana Pacheco são exemplos dessa estratégia.

Ainda sem nome definido, a sucessora de “Espelho D’Água” conta com Joana Santos, Sara Matos e Diogo Amaral como protagonistas.