Arrancaram os ‘castings’ do “Factor X” e nós estivemos lá…

SIC
Decorreu este fim de semana o primeiro ‘Casting’ do “Factor X”

Arrancaram sexta-feira os pré-castings para o “Factor X”, a maior das apostas no entretenimento da SIC e que estreia dia 6 de outubro.

Cerca de 5 mil pessoas de todas as idades concorreram ao Teatro Camões, em Lisboa, em busca do sonho. A solo, em dueto ou em gigantescos grupos, todos garantiam ter o Factor X, requisito fundamental para entrar no programa.

SIC
Decorreu este fim de semana o primeiro ‘Casting’ do “Factor X”

O Zapping esteve no início da aventura de um dos formatos mais bem sucedidos no mundo inteiro. Ana Rodrigues Faria foi das primeiras a chegar. Chegou às 17H de quinta-feira e surpreendeu-se por já haver algumas pessoas. «A minha mãe veio deixar-me cá e vinha para ficar até aparecerem as primeiras pessoas, mas isto já estava composto. A seguir ao jantar então, foi a invasão», garantiu a jovem que, no entanto, por equívoco tinha a inscrição mal feita e não foi das primeiras a entrar.

Dos primeiros a entrar foi Filipe Pinto. Com nome de vencedor (tem o mesmo nome e apelido que o vencedor do “Ídolos 3”), não teve a mesma sorte do seu homónimo. «Não passei. Não faz mal, diverti-me e vou continuar aqui com o pessoal», declarou enquanto saltava para cima dos colegas.

SIC
Decorreu este fim de semana o primeiro ‘Casting’ do “Factor X”

Bárbara Guimarães e João Manzarra fizeram a sua aparição perto do meio-dia e após a conferência de imprensa misturaram-se com os concorrentes cá fora que eram às centenas.

Por altura do meio da manhã gerou-se a primeira confusão do “Factor X”. Algumas pessoas conseguiram passar à frente dos demais que tinham senhas com números inferiores e a frase que mais se ouvia era «eles não estão a chamar pela ordem de chegada, é uma vergonha». Após esclarecido o equívoco e colocados os intrusos no seu devido lugar (acima das várias centenas de candidatos), a tarde arrancou sem sobressaltos.

Com concorrentes de todas as idades, Susana Abelha, que pediu para todos lhe chamarem Abelhinha, era a mais divertida de entre os mais velhos. «Tenho 56 anos, canto bem e não me sinto nada mal ao pé desta gente mais nova. E podem escrever, eu tenho o Factor X», adiantou, acrescentando que a sua filha e um sobrinho «também andam para aí. Eles vêm em grupo, eu venho a solo… e chego para os dois».

SIC
Decorreu este fim de semana o primeiro ‘Casting’ do “Factor X”

De bem do norte do país veio um imenso grupo. O Minho fez-se representar, entre outros, pelos vistosos (e numerosos) pré-candidatos de Guimarães. «Não sabemos se vai ou não haver casting no Porto e por isso viemos passear até à capital. Muitos de nós já concorreram ao “Ídolos” e dizem que em Lisboa é mais giro e tem mais gente. Se não passarmos e se puder ser, vamos de novo ao Porto, caso haja». Apesar de numerosos, nem todos vieram para cantar: «Eu só vim acompanhar. Cantar não é comigo… ia logo para os cromos. Não, obrigado!».

Profissional das audições, Luís Duque já tentou tudo e um pouco em todos os canais. «Tenho o bichinho dos castings. Pensei que ia acabar com a idade, mas apareceu agora o “Factor X” que é para todas as idades e cá estou eu». Confrontado sobre se tem o que procuram, é espontâneo a responder: «Não, mas também não vim com essa esperança. Quero é divertir-me. A minha área é mais o entretenimento e é por isso que cá estou, para fazer o pessoal rir sem ofender ninguém».

SIC
Decorreu este fim de semana o primeiro ‘Casting’ do “Factor X”

Terminado o casting de Lisboa, a comitiva do “Factor X” segue agora, segundo apurámos, para a cidade do Porto.