“As Receitas Lá de Casa” ameaça “Queridas Manhãs”

"

Ao quarto programa José Carlos Malato teve o seu melhor valor em audiência. Com “As Receitas Lá de Casa”, a RTP1 chegou mesmo a melindrar a SIC que exibia o “Queridas Manhãs” com Hernani Carvalho.

Com inicio pelas 12h14, o cooking show da estação pública arrecadou 291 mil espectadores com uma audiência média de 3 pontos de rating e 15.6% de share.

No mesmo horário, o “Queridas Manhãs” fechou com 3.5% de rating e 18.3% de quota de mercado com 340 mil espectadores. A TVI, com o “Você na TV!” conseguiu na faixa do meio-dia, 5.2 % de audiência média e 27.2% de share.

O valor de “As Receitas Lá de Casa” permitiram que o “Jornal da Tarde” se aproximasse da SIC. O informativo do canal público marcou 4.1% de audiência média (400 mil espectadores) e 19% de share.

Já o “Primeiro Jornal” teve o seu pior valor do ano com 4.3% de rating e um share de 20.5%. Cerca de 419 mil espectadores seguiram o jornal da SIC.

Por sua vez, o “Jornal da Uma” liderou com grande vantagem ao aproximar-se dos 30% de share. A TVI fechou com 6.4% de audiência média (621 mil espectadores) e 28.6% de share.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.