A AVA (Associação Vida Animal) não gostou do que viu no último programa de “O Poder do Amor” e emitiu um comunicado onde garante apelar à ERC (Entidade Reguladora da Comunicação Social).
O programa o “Poder do Amor”, da SIC, está a ser alvo de contestação por promoção de violência contra os animais, devido a um desafio apresentado no programa do passado Domingo, que incluía galinhas vivas.
Além da enorme reação nas redes sociais, nomeadamente no Facebook, também a ERC (Entidade Reguladora da Comunicação Social) tem recebido desde Domingo várias participações contra o programa apresentado por Bárbara Guimarães.
O vídeo do desafio, cujo objetivo era atirar as galinhas para fora de uma capoeira onde um dos concorrentes estava deitado no chão, com milho colado ao corpo, pode ser visto no site da SIC.
A iniciativa de protesto partiu da Associação Vida Animal, que considera o desafio «inaceitável», por consistir «no arremesso de galinhas, com as concorrentes a agarrarem violentamente os animais por qualquer parte do corpo, sem nenhuma consideração pelo seu bem-estar».
Afirmando que, com o programa em questão, a SIC «atenta não apenas contra a vida e a integridade dos animais, mas também contra a própria dignidade humana», a Vida Animal exige que a estação «se retrate deste repugnante episódio» e deixe de «difundir programas que promovam crueldade contra animais», assumindo a “responsabilidade social” inerente a um canal de televisão «assistido por espectadores de todas as idades».
Veja o vídeo em questão clicando aqui.