Ator ex-‘moranguito’ é preso por tráfico de droga

Tomás Santos, conhecido pelos seu papel em “Morangos Com Açúcar”, onde interpretava a personagem de David na 4ª temporada da série, está em prisão preventiva.

O ator de 24 anos foi detido na tarde do dia 31 de dezembro, na sequência de uma operação de rotina de prevenção ao tráfico e consumo de drogas.

Ao aperceber-se da presença de polícias na estrada, o ex-moranguito tentou ensaiar uma fuga, acelerando a marcha. Traído pelo nervosismo, acabou por ser perseguido pela polícia devido ao comportamento suspeito.

Dentro do carro, Tomás Santos tinha mais de 3900 doses individuais de haxixe (800 gramas), cerca de 290 doses individuais de heroína e 170 euros em dinheiro.

Esta não é a primeira vez que Tomás Santos enfrenta as autoridades. O ator está referenciado pela PSP desde 2007, devido à prática de outros crimes.

No passado, Tomás foi apanhado em flagrante quando, juntamente com três amigos, tentava assaltar e sequestrar um homem de 30 anos. Em causa estaria o pagamento de uma dívida antiga. Na altura, o jovem ficou apenas com termo de identidade de residência.

Tomás Santos estreou-se como ator na série “Clube das Chaves”, passando logo para um papel de destaque em “Fala-me de Amor”. Apesar destes dois trabalhos, foi com a participação na série juvenil da TVI, “Morangos com Açúcar” que o tornou mais conhecido junto do público.

O jovem participou ainda noutros programas da estação de Queluz, chegando, inclusive, a mostrar os seus dotes de cantor ao lado de FF no programa “Canta por Mim”, apresentado por Júlia Pinheiro.