Atriz brasileira dá ‘nega’ à TVI e está fora na nova novela

Helena Ranaldi
Helena Ranaldi era um dos desejos da TVI para a nova novela

A TVI está a tentar fechar o elenco da sua nova novela o quanto antes e segundo a TV7 Dias já há pelo menos uma nega.

Helena Ranaldi foi convidada pela estação de Queluz para uma personagem de relevo chegada ao núcleo central.

A trama de Maria João Costa – autora de “Ouro Verde” – vai manter o elo entre Portugal e Brasil. A primeira novela da autora contou com vários atores brasileiros dos quais se destacaram Sílvia Pfeifer ou Gracindo Júnior.

Desta feita há pelo menos uma personagem com sotaque brasileiro. Helena Ranaldi foi contactada, mas decidiu recusar o convite da TVI e não vai cruzar o Atlântico.

«Acabei de receber um convite para um novela em Portugal, mas teria de ficar sete meses lá e estou com projetos no teatro, tenho a minha família… achei que não era o momento», revelou a artista à imprensa brasileira.

Helena Ranaldi é conhecida por papeis em novelas como “Quatro por Quatro”, “Explode Coração”, “Andando nas Nuvens”, “Laços de Família”, “Presença de Anita”, “Mulheres Apaixonadas”, “Senhora do Destino”, “Páginas da Vida”, “A Favorita”, “Fina Estampa” ou “Em Família”.

Para além deste alvo, a TVI está agora apostada em ter José Fidalgo como grande protagonista da próxima novela. A estreia está agendada para setembro e deve substituir “A Herdeira”.