Saiba como ficou a média final de “Ouro Verde” [Consolidado]

"

Chegou ao fim no dia 3 de outubro, terça-feira, a novela “Ouro Verde” que TVI exibia desde o dia 8 de janeiro de 2017. A trama marcou o regresso de Diogo Morgado à ficção do quarto canal e ainda criou uma nova autora de novelas: Maria João Costa.

A história de “Ouro Verde” centrou-se em Zé Maria Magalhães, um jovem inocente que, de um dia para o outro, vê os seus sonhos e a sua família serem destruídos pela ganância de um homem: Miguel Ferreira da Fonseca, poderoso banqueiro. Zé Maria é obrigado a manter-se escondido, numa vida de mentira, num outro país, aprisionado pelas memórias do passado, tendo de assumir uma nova identidade para lhe perderem o rasto.

Quinze anos depois, regressa a Portugal, pronto para acertar contas com o passado e destruir Miguel Ferreira da Fonseca. Zé Maria é agora Jorge que transformou num homem frio, poderoso e dissimulado, disposto a tudo para atingir os seus objetivos.

Os 223 episódios de “Ouro Verde” marcaram uma audiência média de 14.4% e um share de 29.3%, segundo dados Consolidados divulgados pela GFK/CAEM.

O primeiro episódio registou 16% de audiência média e 29.9% de share. Já o ultimo episódio, transmitido numa terça-feira, registou 18.7% de audiência média e 36.8% de share, marcando o melhor valor de toda a novela. O final chegou a bater nos 20.2 pontos de rating e nos 41.7% de share.

“Ouro Verde” foi divida em duas temporadas. A primeira com 99 episódios alcançou 14.4% de audiência média (1 milhão e 399 mil espectadores) e 29.1% de share. A segunda temporada fechou com 124 episódios, que registaram 1 milhão e 390 mil espectadores, o que corresponde a um rating igual de 14.4% e 29.5% de share.

Veja a audiência detalhada de “Ouro Verde”:

Audiências Ouro Verde

Análise das audiências de “Ouro Verde”

Os dados apresentados são Consolidados que apresenta Live+Vosdal+TSV 7 dias – Inclui: visionamento de emissão de televisão com diferimento igual ou superior a 60 segundos em relação à emissão, que tem lugar nos 7 dias seguintes ao dia de emissão desse conteúdo.

Os dados apresentados da responsabilidade da CAEM/GfK.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.