"

Audiências: CMTV alcança o melhor resultado da sua história

Neste sábado, 23 de junho, a CMTV fez história ao conquistar a sua melhor audiência desde que nasceu. No total dia, o canal do Correio da Manhã fechou com 6% de share.

Os seus principais concorrentes ficaram bem longe. A TVI24 garantiu 3.4% de quota de mercado; a SIC Noticias, 2.7% e a RTP3, 0.9%.

Para este valor da CMTV contribuiu o “CM Jornal 20H” que registou 1.8% de audiência média e 5.8% de share, assim como o formato “Golos” exibidos pelas 22h que marcou 6.2% de quota de mercado.

O especial informação dedicado às eleições no Sporting, que ditou a destituição de Bruno Carvalho conseguiu 5.7% de quota de mercado durante a tarde. À noite, pela 01h, a CMTV conseguiu com o “Especial CM – A Hora da Decisão” 8% de share, garantindo ainda picos de liderança.

A TVI24 garantiu bons números com o “Especial Informação: Assembleia Geral do Sporting”. Com inicio pelas 21h58, a emissão esteve no ar até perto das 02h30 e garantiu 1.3% de audiência média e 5.5% de share. Perto da 01h30, o canal da TVI conseguiu liderar no universo.

A SIC Noticias também dedicou parte da noite à “Assembleia Geral do Sporting”. Com inicio pelas 22h20, o “Especial Informação” conseguiu 1 ponto de rating e 4.4% de share.

A RTP3 teve a sua melhor audiência com o “24 Horas”, que conseguiu 0.4% de audiência média e 1.9% de share.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.