A derrota de Portugal ontem na Taça das Confederações foi líder absoluta de audiências e chegou aos 32 pontos de rating.
O ‘Portugal – Chile’ contou para as meias-finais da competição sediada este ano na Rússia e prendeu quase 2 milhões e 400 mil espectadores.
Durante a transmissão da partida da Seleção Nacional a RTP1 marcou 24,7 de audiência média e 57,4% de share.
Com direito a prolongamento e desempate recorrendo às grandes penalidades, o ‘Portugal – Chile’ teve cerca de 2 horas e meia de duração.
Em média, 2 milhões e 390 mil espectadores estiveram com a estação pública na derrota de Portugal frente à congénere la roja.
Às 21h27 aconteceu o maior pico do encontro e – de longe – o momento mais visto do dia. Neste momento a RTP1 marcava 32,9/65,4%.
A TVI foi vice-líder no período com uma audiência média de 5,2, um share de 12,1% e 503,000 espectadores em média. Nesta faixa a quatro emitiu “Apanha se Puderes” e o “Jornal das 8”.
Ainda nesta franja horária a SIC garantiu o terceiro lugar com 3,6 de rating e 8,3% de quota média de mercado. Com o “Gosto Disto!” e o “Jornal da Noite”, Carnaxide prendeu, em média, 344,500 espectadores.
Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.
Pode consultar mais dados no fórum Zapping.