"

Audiências dia 24: SIC arrasa na noite de Natal

“Entrelaçados” marcou a noite de Natal deste ano

A SIC apostou, na noite deNatal, numa produção em estreia e numa repassagem de um filme que já emitiu algumas vezes. As audiências de dia 24 sorriram ao canal de Carnaxide.

Transmitido das 21H01 às 22H34, o filme “Entrelaçados” liderou destacadamente e em certos momentos chegou a ter mais de 20 pontos de distância da TVI, que vice-liderava com “Secret Story 3 – Especial de Natal”. Contas fechadas, o último filme do alinhamento ‘Natal Encantado’ alcançou uma audiência média de 12 pontos e 36.9% de share. Foram cerca de 1 milhão e 133 espectadores.

No seguimento -e ainda na SIC – “A Máscara de Zorro” manteve a liderança. Embora tivesse baizado os valores em relação ao antecessor, o filme protagonizado por Antonio Banderas e Caherine Zeta-Jones alcançou 8.9/29.4%.

A TVI foi a vice-líder da noite de Natal. O “Secret Story 3 – Especial Natal”, embora não tivesse conseguido fazer frente à liderança da SIC, manteve o segundo lugar bem agarrado e marcou 7.8 de audiência média e 24.1% de share, com 738.500 espectadores.

A sessão de cinema em estreia “Soldados da Fortuna” perdeu também para a aposta da SIC tendo fechado com uma média de 7.5/23.8%.

A RTP apostou na noite de consoada no tradicional “Circo de Natal RTP”. Apresentado por Catarina Furtado e transmitido em diferido do circo Victor Hugo Cardinali alcançou um rating de 5.4 e uma quota média de mercado de 16.4%. 506.200 foram os espectadores que preferiram o primeiro canal de serviço público para passar a noite de Natal.

Pode consultar outros dados no Fórum.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/Gfk