Audiências: E assim foi a estreia de “Alexandra Borges” na TVI

"

A TVI estreou ontem o novo espaço de investigação jornalística. “Alexandra Borges” chegou nesta terça-feira ao “Jornal das 8”.

alexandra borges

“Alexandra Borges” estreou ontem no “Jornal das 8”

Pode um professor condenado por abuso sexual continuar a dar aulas? Pode uma educadora de infância condenada por lenocínio ter uma escola? Estas foram algumas das premissas do espaço de investigação da autoria de Alexandra Borges.

O espaço do “Jornal das 8” estreou ontem na vice-liderança das audiências. Com 10.4 de rating e 20.6%, a investigação da quatro perdeu para a SIC na faixa.

A rubrica teve ainda o ‘livro de reclamações’ onde foram analisados casos de portugueses que compraram produtos em sites estrangeiros e viveram um verdadeiro pesadelo para os conseguir ter em mãos. Em média, 1 e 5 mil espectadores estiveram com “Alexandra Borges”.

O período foi liderado pela SIC e pelo “Jornal da Noite”. Nesta faixa Paço de Arcos garantia 11.5/22.8% e 1 milhão e 114 mil espectadores.

A RTP1 com o “Telejornal” ficou em terceiro lugar. A estação pública fixou-se nos 7.0/13.9% (678.300 espectadores em média).

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.