Audiências: E assim foi a estreia de “Dia de Cristina”

“Dia de Cristina” estreou ontem na antena da TVI e marcou o regresso de Cristina Ferreira com um projeto em nome próprio.

Em termos de audiência, o programa teve dois comportamentos distintos. Dividido em duas faixas, Cristina Ferreira venceu na manhã perdeu durante toda tarde.

No período vespertino, a grande aposta da quatro registou 6.9 de rating com 32.4% quota média de mercado nesta zona da grelha.

Foram 652.000 os espectadores que seguiram “Dia de Cristina” no arranque do formato. O pico foi de 9.3/32.8%, verificado no fim.

A SIC assumiu a vice-liderança com o “Casa Feliz” a subir face aos dias anteriores. Em termos médios, Diana Chaves e João Baião garantiram 4.9 de audiência e 22.8% de share.

O matutino de Paço de Arcos prendeu uma média de 459.400 espectadores. O pico do formato da SIC foi de 7.7/27.8%, numa altura em que estava bastante próximo da novidade da TVI.

A “Festa das Vindimas” manteve a RTP1 em terceiro lugar. Emitido em direto de Almeirim, a proposta da estação pública marcou 2.1/10.4% (203.400 espectadores em média) com um pico de 3.6/12.2%.

À tarde o cenário foi completamente diferente. O “Dia de Cristina” chegou a estar em terceiro lugar e, em média, não fez melhor do que a vice-liderança das audiências.

Cristina Ferreira não conseguiu ultrapassar a fasquia dos 20% no período vespertino e fixou-se nos 5.9/19.2% e 554.500 espectadores fidelizados. A SIC liderou, em média, durante o período, muito graças ao “Júlia” e “Amor à Vida”. A RTP1 ficou em terceiro, mas conseguiu vencer o “Dia de Cristina” durante “O Preço Certo” e aqui a quatro chegou a ser mesmo a terceira escolha dos espectadores.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.