Audiências: E assim foi a (re)estreia de “Belmonte” na TVI

"

Depois das várias derrotas que duram há semanas no acesso ao horário nobre, a TVI decidiu mexer mais uma vez. “Belmonte” foi a escolha.

A adaptação da chilena “Hijos del Monte” foi originalmente emitida em 2013/14 no horário nobre da TVI. Artur Ribeiro foi o responsável pela escrita da versão portuguesa.

Protagonizada por Graziella Schmitt, Filipe Duarte, Marco D’Almeida, João Catarré, Diogo Amaral e Lourenço Ortigão, “Belmonte” tinha ainda no elenco nomes como Manuela Couto, Joana Solnado ou Paulo Pires.

No regresso a trama conseguiu a vice-liderança em média. A novela arrancou a liderar, mas perdeu a posição para “Avenida Brasil” da SIC. Já no final, o primeiro episódio acabou mesmo por ficar em terceiro por troca com a RTP1.

Em termos médios, “Belmonte” garantiu uma audiência média de 4.5, o que consistiu num share de 15.4%. Foram 435.500 os espectadores que estiveram fidelizados no regresso da novela às tardes da TVI.

O período foi liderado em média pela SIC. “Avenida Brasil” impôs-se com um resultado de 4.8 de audiência média e 16.4% de share no episódio de ontem. Em média, 465.900 espectadores estiveram com a vingança de Nina contra Carminha.

Já a segunda parte do “Portugal em Direto” acabou na vice-liderança, mas ficou em terceiro na média geral. O informativo regional marcou 3.7/12.3%, com 358.000 espectadores em média.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.