Audiências: E assim foi Final de “Hell’s Kitchen”, na SIC

A SIC emitiu ontem a final do “Hell’s Kitchen”. O programa de Ljubomir Stanisic terminou com a consagração do vencedor.

O programa ainda entrou na vice-liderança, mas ao fim de escassos minutos já era líder de audiências, a uma grande distância de toda a concorrência.

A maior competição de cozinha do mundo arrancou com uma média de 12.3 de rating e 22.7% de quota de mercado. O primeiro segmento prendeu 1 milhão e 164 mil espectadores.

Seguiu-se a ‘Prova de Fogo’. A final do “Hell’s Kitchen” atingia já a esmagadora maioria do auditório nesta segunda parte e dava à SIC uma média de 14.0 de audiência e 26.9% de share. Este momento foi visto, em média, por 1 milhão e 322 mil espectadores. O pico também foi verificado nesta fase: 14.5/27.4%.

‘A Decisão Final’ consagrou Francisca como a grande vencedora da primeira temporada do “Hell’s Kitchen”. A reta final teve uma audiência média de 12.7, com 28.7% de share. Cerca de 1 milhão e 200 mil espectadores acompanharam o momento de forma fidelizada.

Durante o período a surpresa veio do lado da RTP1. A estação pública emitia o arranque do “Got Talent Portugal” e garantiu a vice-liderança em média.

O terceiro lugar foi ocupado pela TVI que tinha no ar o início da primeira semifinal do “All Together Now”.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.