Audiências: “Mental Samurai” aparece às quartas… e este foi o resultado

"

A TVI decidiu emitir uma edição extra de “Mental Samurai”. O concurso apareceu no horário nobre desta quarta-feira.

O game show de Pedro Teixeira teve o seu pior resultado e baixou ligeiramente face às duas transmissões nos sábados, o seu horário nativo.

Em termos médios o “Mental Samurai Portugal” conseguiu fidelizar 780.300 espectadores durante a sessão desta quarta-feira.

O resultado foi de 8.2 de audiência média com 16.3% de quota de mercado.  Estes números foram sensivelmente superiores aos de “Na Corda Bamba”, habitual dona da faixa.

Neste período a SIC foi líder de audiências com uma grande distância. A estação de Paço de Arcos transmitiu o episódio do dia de “Nazaré” e ainda parte de “Terra Brava”, no seguimento.

O combo de ficção colocou a líder com uma média fidelizada de 1 milhão e 343 mil espectadores nesta faixa. Já o resultado foi de 14.2 de rating e 28.0% de quota média de mercado.

A RTP1, com o “Joker” ainda chegou a estar à frente da TVI, mas no geral foi a terceira escolha. Entre o concurso e o arranque do “Cá Por Casa” a estação pública fixou-se nos 6.4/12.7% com 607.200 espectadores em média.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.