Saiba como foram as audiências das novelas em abril de 2017

"

“Ouro Verde” voltou à liderança das novelas em abril, depois de ter perdido o posto em março para “Amor Maior”.

A trama da TVI tem vindo a ganhar alguma folga sob a novela da SIC e fechou o mês de abril com 13.4% de audiência média e 27.9% de share.

“Amor Maior” desceu em relação ao mês anterior e fechou com 12.6% de audiência média e 26.5% de share.

Ao longo dos 23 dias de confronto, “Ouro Verde” ganhou 16 destes dias e “Amor Maior”, 7. “Amor Maior” teve ainda mais duas exibições ao domingo, que lhe deu um dos piores resultados da novela.

“Rainha das Flores” com o anuncio dos últimos episódios conseguiu subir nas audiências, dividindo a liderança com “A Impostora”.

Ainda assim na média do mês, “Rainha das Flores” obteve o seu terceiro melhor valor com 9.1% de audiência média. “A Impostora” manteve a mesma audiência, conquistada pelo mês de março.

Nos vinte confrontos, “A Impostora” alcançou 11 vitórias e “Rainha das Flores”, 9.

“A Lei do Amor” também mantém uma audiência constante no final da noite da SIC, liderando contra o “Love on Top 5”.

Já à tarde, “Deixa Que Te Leve” com o arranque das férias e a estreia de “Espírito Indomável” teve o seu melhor mês com 4.6 pontos de rating e 26.2% de share.

“Laços de Sangue” subiu para os 3% de audiência média e começou a mostrar alguma força frente à nova novela de almoço da TVI, tendo liderando uma vez contra ela em abril.

Na RTP1, “O Sábio” mantém-se estável na casa dos 2.6% de rating, tendo baixado no share dado ao alto consumo que esteve no horário das 14h.

À tarde, “Novo Mundo” fechou com 3.2% de audiência média e 10.3% de quota de mercado, baixando os valores de “Sassaricando” que nos últimos episódios alcançou em abril, uma audiência média de 4.8%.

Audiência Novelas

Audiência Novelas

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.