Saiba como foram as audiências das novelas em junho de 2017

"

“Ouro Verde” mantém-se como a novela com maior audiência em Portugal. A novela protagonizada por Diogo Morgado e Joana de Verona marcou em junho 13.4% de audiência média e 28.7% de share, caindo em rating quando comparado com maio e iguala o valor alcançado por março e abril.

“Amor Maior” conseguiu inverter a queda registada em maio e subiu para os 12.5% de audiência média e os 26.9% de share.

“Ouro Verde” e “Amor Maior” tiveram vinte confrontos em junho. A novela da SIC apenas conseguiu vencer três vezes à novela da TVI.

Ao segundo mês, “Espelho D’Água” foi a novela que mais se ressentiu. A trama da SIC deixou a casa dos 10 pontos de rating e fechou junho com 8.6% de rating e 23.9% de share. “Espelho D’Água” manteve-se à frente de “A Impostora” nos primeiros dias do mês, mas curiosamente, desde que “A Lei do Amor” terminou perdeu praticamente todos os confrontos. Dos 24 frente-a-frente, “A Impostora” ganhou 15 vezes.

“Espelho D’Água” marcou ainda os seus mínimos de audiência neste mês. No dia 23 de junho, marcou apenas 6.3% de audiência média contra os 7.7% de rating de “A Impostora”.

“Espelho D’Água” apresenta ainda, no segundo mês, uma média abaixo de “Rainha das Flores”, quando comparado com junho de 2016. “Rainha das Flores” apresentava 9.5% de audiência média e 23.6% de share.

“A Força do Querer” no primeiro mês conseguiu manter praticamente o mesma audiência da sua antecessora “A Lei do Amor”. “Novo Mundo” em novo horário conseguiu subir o seu share.

À hora de almoço, todas as novelas subiram dado ao aumento do consumo televisivo a essa hora. “Deixa que Te Leve” continua na liderança.

Audiências

Audiências

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.