Audiências: Saiba como correu a estreia do “Masterchef Portugal” 2019

"

A TVI estreou ontem o “Masterchef Portugal”, a maior aposta na área do entretenimento para as noites de domingo desta rentreé.

O programa apresentado por Manuel Luís Goucha chegou, nesta nova temporada, na vice-liderança das audiências em perda para a SIC.

Em termos médios, o “Masterchef” conseguiu fidelizar 718.700 espectadores na edição de apresentação da nova season de 2019.

Pela primeira vez desde que está na TVI, a competição culinária não conseguiu liderar na estreia de temporada. Apesar do resultado que não permitiu liderar, o “Masterchef” devolveu a vice-liderança à TVI aos domingos à noite depois de algumas semanas em perda para a RTP1.

O resultado do formato que conta com Rua Paula, Miguel Rocha Vieira e Nuno Bergonse como jurados foi de 7.6 de rating e 17.0% de share.

Com estes números o concurso de Manuel Luís Goucha ficou fora da tabela de programas mais vistos do dia. O programa garantiu o 6º lugar no top.

No seu melhor momento, já a caminho do fim da emissão, o “Masterchef Portugal” chegou aos 8.5/23.1% e conseguiu liderar neste momento.

Na faixa a SIC foi líder com o episódio especial de “Golpe de Sorte” e “Esta Mensagem é Para Ti”. Já durante o “Não Há Crise!” a TVI conseguiu chegar à liderança.

A RTP1, maioritariamente com o “I Love Portugal” não passou do terceiro lugar.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.