Audiências: Saiba como fez o primeiro “O Preço Certo” inédito

Audiências: Saiba como fez o primeiro “O Preço Certo” inédito

A RTP1 surpreendeu muitos e esta semana anunciou que “O Preço Certo” regressaria aos episódios inéditos na noite deste sábado.

Com um auditório onde a média de idades é elevado, o concurso foi dos primeiros programas a serem cancelados devido ao surto de COVID-19.

Há várias semanas que a RTP1 emite reposições do formato apresentado por Fernando Mendes no acesso ao horário nobre dos dias úteis.

Ontem, alguns dos professores da nova ‘Telescola’ foram os concorrentes, numa edição especial. Os docentes do #estudoemcasa tiveram de acertar “O Preço Certo”.

Em termos médios o tradicional programa da estação pública venceu o peso pesado “Quer o Destino” (TVI) e só perdeu mesmo para o último “Olha Por Mim” (SIC).

Fernando Mendes garantiu, neste regresso aos inéditos, uma audiência de 9.3 e um share de 18.9%. Foram 879.600 espectadores em média.

“O Preço Certo” chegou mesmo a liderar na reta final, roubando a posição à SIC que tinha, nesta altura, o compacto da semana do “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?”.

Sem nunca chegar ao milhão de espectadores, “O Preço Certo” teve, no entanto, o pico mais alto da RTP! quando chegou aos 10.3/20.5%.

Durante esta faixa a SIC liderou com o “Olha Por Mim”, mas caiu, depois, já com o melhor da semana da experiência social de Andreia Rodrigues.

Já a TVI esteve assumiu, em média, a terceira posição com “Quer o Destino” e a estreia da repetição de “Espírito Indomável” aos sábados.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.