Audiências: Saiba como foi a antestreia de “Começar do Zero”

"

Para tentar barrar a estreia de “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?” na SIC, a TVI decidiu fazer a antestreia de “Começar do Zero”.

O programa juntou-se à estreia de “Quem Quer Casar Com o Meu Filho?” e ajudou a quatro a ter entretenimento no mesmo período que a SIC.

O resultado não foi o esperado pelos responsáveis de Queluz de Baixo. “Começar do Zero” iniciou vindo de um “Jornal das 8” líder, mas logo perdeu para a SIC assim que entrou no ar.

Em termos médios, “Começar do Zero” não capitalizou a liderança trazida de “Gente Que Não Sabe Estar”. A antestreia da TVI perdeu logo desde o primeiro minuto e garantiu uma média de 1 milhão e 134 mil espectadores.

Com 11.7 de audiência média e 22.1% de share, o docurreality de Queluz de Baixo chegou a estar a cerca de 10 pontos da estreia da SIC. Apesar de ter perdido durante o tempo todo, a audiência da TVI desceu ainda mais quando arrancou o “Quem quer Casar Com o Meu Filho?”.

Neste período a SIC foi a preferida dos espectadores e a RTP1 ficou em terceiro com o final do “Joker”, um intervalo comercial e o início do “Famílias Frente a Frente”.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.