Audiências: Saiba como foi a estreia de “Onde Está Elisa?”

Audiências: Saiba como foi a estreia de “Onde Está Elisa?”

Gravada há longos meses, “Onde Está Elisa?” estreou ontem finalmente na TVI e tem o objetivo de recuperar a liderança das audiências.

A história adapta de de um original latino (“¿Dónde está Elisa?”) vai competir com “Segundo Sol” e tentar captar espectadores à trama da SIC.

Na estreia, “Onde Está Elisa” não conseguiu liderar. A trama enfrentou um dos últimos episódios de “Paixão” da SIC.

Com 8,9 de rating e 25,1% de quota média de mercado, a história policial protagonizada por Heidi Berger rendeu mais de 800 mil espectadores. Em termos exatos foram 863,000 os espectadores que a TVI garantiu.

No mesmo horário a SIC foi líder com o início da última semana de “Paixão”. Margarida Vila-Nova e Joana Solnado marcaram 947,600 espectadores em média.

Em termos gerais a novela que já foi substituída por “Alma e Coração” no principal horário marcou 9,8 de audiência média e 27,1% de share.

Com o “Prós e Contras” a debater ‘como vai a educação em Portugal?’, a RTP1 ficou em terceiro. O programa de Fátima Campos Ferreira marcou, nesta faixa, 1,4 de audiência média, 3,8% de share e 134,000 espectadores fidelizados.

O segundo episódio de “Onde Está Elisa?”, transmitido na sequência do primeiro, perdeu mais de 300 mil espectadores, mas conseguiu chegar à liderança. A trama fixou-se, na segunda parte, no valor de 5,7/25,4% com uma média fidelizada de 549,400 espectadores.

“Vidas Opostas” foi a principal concorrente e deu à SIC uma média de 5,2 de rating, 22,4% de share e 504,200 espectadores em média.

“Food 3.0 – Bio Food” foi a proposta da RTP1 no horário. O documentário marcou 0,7/3,1% (67,000 espectadores em média).

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.