Audiências: “The Voice Portugal” despede-se de forma discreta

"

A RTP1 exibiu ontem a final do “The Voice Portugal” numa despedida que ficou marcada pela discrição em relação à média do formato.

Na sua última emissão, a corrente temporada do talent show arrancou em terceiro, conseguiu subir para vice-líder e só no final garantiu a liderança das audiências.

Em termos médios o concurso de talentos rendeu à RTP1 uma audiência de 8,8, o que correspondeu nesta final a 22,6% de share.

O melhor valor do “The Voice Portugal” foi registado às 22h04. Neste momento a RTP1 conseguia marcar 10,8 de rating e 24,4% de share.

A TVI, maioritariamente com o especial Natal de “A Tua Cara Não me é Estranha” marcou no período uma média de 9,2 de rating e 23,5% de share.

Ainda neste espaço da final do “The Voice Portugal” a SIC reexibiu o filme “Rio 2” e grande parte da estreia de “The Hunger Games: A Revolta, Parte 1”.

Com a animação e a primeira parte de ‘A Revolta’ da saga ‘Os Jogos de Fome’, a estação de Carnaxide garantiu uma média de 7,2 de rating e 18,5% de quota média de mercado.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.