Audiências TV : Saiba como ficaram as médias dos canais em outubro 2016

"

A TVI voltou a conquistar a liderança das audiências em outubro de 2016. O canal de Queluz de Baixo conquistou 21% de quota de mercado, menos 0.4% que no mês de setembro.

A SIC fechou na segunda posição com 17.6%. A RTP1 foi o único que canal que subiu, graças ao final de tarde e ao facto de anoitecer mais cedo. A estação pública obteve 13.4% (12.4% em setembro).

O Universo Cabo registou 37.2% e a categoria Outros, 9%. Por fim, a RTP2 ficou-se pelos 1.8%.

Audiências

Audiências

 

 

O melhor valor alcançado pela TVI foi no dia 17 de outubro, quando bateu nos 23.8% de share diário. Este resultado deveu-se à mudança de estratégia do horário nobre, quando “A Única Mulher” passou a ser apenas emitida pelas 23h.

A partir daqui a estação apresentou uma audiência mais estável, acima dos 22% nos dias úteis, tendo os seus dias mais fracos ao sábado e ao domingo.

Para tentar levantar um pouco os números no sábado, a TVI estreou o “A Tua Cara Não Me É Estranha”. Com a aposta neste formato, o quarto canal subiu para cima dos 20%, quando no sábado anterior viu a SIC bem próxima nas audiências, ao obter apenas 17.5% (o pior valor do mês).

A SIC conseguiu liderar apenas um dia em outubro, no sábado 8, com 18.3%, num dia em que a TVI teve Futsal durante a tarde.

A RTP1 foi o canal com maior audiência no dia 10 de outubro, ao bater nos 19.8% de share diário. Para este valor foi responsável o jogo da seleção nacional, assim como o debate no Prós e Contras sobre a greve dos taxistas. No dia 7 de outubro, a RTP1, alcançou o segundo lugar com o jogo entre Portugal e Andorra.

O Cabo teve o melhor resultado no dia 15 de outubro ao bater nos 41% de share. Hollywood (2.7%); Panda (2.6%); CMTV (2.5%); SIC Noticias (2%); Fox (1.8%), Disney Junior (1.8%) foram alguns dos principais responsáveis por este valor.

Audiências Zapping

Audiências Outubro