"

Audiências: Veja como correu a final do “Festival Da Canção” 2018

Decorreu ontem a final do “Festival da Canção “2018. O evento da RTP1 escolheu a canção que vai representar Portugal na Eurovisão 2018.

Depois da desistência de Diogo Piçarra e dos erros na revelação das votações da primeira semifinal, o evento decorreu sem incidentes.

Em termos de audiência, O “Festival da Canção” 2018 liderou parcialmente as audiências, nomeadamente no último terço.

Com 9,4 de audiência média e 22,1% de share, o direto transmitido a partir do Multiusos de Guimarães arrecadou a vice-liderança em média.

Foram 912,000 os espectadores que em média estiveram com a final do “Festival da Canção” 2018. A emissão foi conduzida por Filomena Cautela e Pedro Fernandes.

A TVI liderou em média, muito devido ao confronto com a gala do “Secret Story 7”. Depois de terminada a Casa dos Segredos, a estação caiu. Em média a quatro arrecadou 10,1 de rating, 23,8% de share e 976,900 espectadores no período.

Em terceiro, a SIC não conseguiu fazer frente quer a RTP1 quer a TVI. A estação de Carnaxide emitiu o último “D’Improviso” e a emissão especial dos “90scares”. Durante todo este período o resultado foi de 5,3 de audiência média, 12,5% de share e 513,100 espectadores em média.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *