Autor de “Dona Xepa” fala da novela

Record
“Dona Xepa” estreia amanhã em Portugal

Gustavo Reiz iniciou a carreira na televisão aos 22 anos. Na época, participou num workshop com Doc Comparato no SBT e, depois, foi convidado a fazer parte da equipa de Marcos Lazarini, com quem trabalhou em “Os Ricos Também Choram”, de 2005 (exibida na RTP1). A estreia na Record aconteceu com “Luz do Sol”, de 2007, como colaborador da autora titular Ana Maria Moretzsohn.

Em 2011, assinou a sua primeira produção como autor titular, em “Sansão e Dalila”, além de ter sido coautor da microssérie “Fora de Controle”, em parceria com Marcílio Moraes.

O próximo desafio do autor, contratado da Record, é a novela “Dona Xepa”, que estreia na esta noite no Brasil e amanhã às 21H em Portugal.

«É uma novela inédita, baseada no texto do Pedro Bloch, um texto teatral clássico. Claro que todas as adaptações têm semelhanças e diferenças. Geralmente o que fica no imaginário do público é o que têm em comum, que é a alma da história. O mais forte da peça, que é a relação da Xepa com os filhos, está na novela e é bem presente. São 31 personagens e a peça tem, aproximadamente, dez. Alguns desses dez estão na novela. Além disso, falamos de assuntos da atualidade. O contexto em que está inserido “Dona Xepa” é totalmente atual. Tem personagens de grande apelo popular, vilões atuantes, mistérios do passado que influenciam o presente, promessas de vingança que vão conduzir essa história», explicou o autor.

“Dona Xepa” estreia amanhã em Portugal, às 21H, na Rede Record