Autor pretende alterar final do original “Dancin’ Days”

Há muito que a versão portuguesa de “Dancin’ Days” fugiu do guião original que encantou o Brasil nos anos 70.

Se no último episódio da novela de Gilberto Braga, Júlia e Raquel envolviam-se numa grande briga e terminavam abraçadas com o perdão uma da outra, o final do remake português pode vir a ser alterado.

É que com o avançar da história, as protagonistas de “Dancin’ Days” vão descobrir que não são irmãs. Esta é uma das maiores alterações à história original, mas que não preocupa a Rede Globo.

«Estamos muito satisfeitos com os bons resultados de “Dancin’ Days”. O sucesso de audiência da novela em Portugal comprova que o modelo de co-produção entre as duas empresas, Globo e SIC, é acertado. Assim foi com “Laços de Sangue”, que foi vencedora do International Emmy em 2011, e assim está sendo com “Dancin’ Days”», explica uma fonte da Central Globo de Comunicações à TV Guia.

Com isto, Pedro Lopes, autor da adaptação portuguesa de “Dancin’ Days” pretende alterar o rumo do último episódio e surpreender os portugueses.

«Não vou contar o fim, obviamente, mas posso dizer que há um objetivo de surpreender os espectadores, deixar as pessoas a querer ver até ao último minuto esta novela», revela o autor.

As últimas emoções de “Dancin’ Days” só chegam ao pequeno ecrã em setembro. Até lá muitas surpresas estão para vir.