Autora brasileira escreverá próxima novela da SIC

Cristianne Fridman, autora de várias novelas brasileiras, está, neste momento, de malas feitas para Portugal, onde escreverá a próxima novela da estação de Carnaxide.

Cristianne_Fridman

Após “Poderosas”, a SIC estará disposta a apostar na segunda linha de ficção nacional. Ainda que não seja confirmada pelo primeiro canal privado português, o portal Planeta TV avança que a autora, após ver o seu contrato com a TV Record chegar ao fim com a justificação de que a quantidade de autores do canal é elevada e que não haveria produtos previstos pela frente, foi contactada pela SIC.

Com “Coração D’Ouro” a gravar no Porto, o mais provável é que Cristianne Fridan venha fazer parte do lote de autores da próxima aposta da estação de Carnaxide para substituir o enredo protagonizado por Margarida Marinho, Joana Ribeiro, Soraia Chaves e Maria João Luís.

Cristianne Fridman  é formada em Comunicação Social. Foi crítica literária no “Jornal do Comércio” e tem um mestrado em Português/Literatura. Acabou por trocar  a sua tese de mestrado pela oficina de roteiristas da Globo. Já colaborou com a Rede Globo, SBT e Rede Record. Nesta última foi responsável pelo sucesso “Chamas da Vida”. Em 2010, propôs a emissora a sinopse de uma telenovela abordando a vida de um grupo de vencedores de loteria. O enredo foi aprovado, e “Vidas em Jogo” foi para o ar, outro sucesso da autora. Ainda na Record foi autora de “Vitória” e co-autora de “Bicho do Mato” e “Essas Mulheres”. Na Globo colaborou na temporada de 2001 de “Malhação” e em “Coração de Estudante”. Em 1997, aa sua primeira aparição como autora, aconteceu na SBT, como co-autora de “Dona Anja”