Autora de “Ouro Verde” revela qual é a cena mais impactante da trama

ouro verde tvi
“Ouro Verde”, TVI

Maria João Costa estreou-se na escrita de novelas com “Ouro Verde”, a principal trama de horário nobre da TVI.

Diogo Morgado e Luís Esparteiro são os pivôs daquela que para a escritora é a cena mais impactante da trama que escreve.

«Até ao momento, umas das que causou maior impacto foi o grande encontro entre o Jorge e o Miguel. Foi uma cena muito forte», adianta a autora ao site Selfie.

A carga emocional presente no momento foram diferenciadores para Maria João Costa: «Foram cinco minutos de cena, em que o Jorge diz quem é, revela que é o Zé Maria, e que está lá para fazer justiça e para o fazer sofrer».

Já com “Ouro Verde” totalmente escrita e entregue à TVI, a escritora já conhece todos os embates que aí vêm, embora nem todos estejam gravados.

«Vamos ter mais [cenas impactantes]», avisa a guionista da novela da TVI que agora espera para ver o seu trabalho passado à prática.

Em relação à cena de reencontro entre Jorge Monforte e Miguel Ferreira da Fonseca Maria João Costa acha «que este é um bom exemplo e quem não o viu, devia ver, porque a cena é muito boa e só acontece porque temos dois grandes atores a contracenar. Atores que aguentam o peso que a cena tem. E eu, quando a escrevi, sabia que era longa, mas ela tinha que ser longa, porque tinha que ter aquele peso na história. Afinal, o Jorge esperou mais de 15 anos por este momento. E a cena tinha que ser assim: forte, pesada…», terminou ao Selfie.