Autores de “O Beijo do Escorpião” já estão de prevenção para a ‘guinada’ na história

Já é quase certo que vá haver uma mudança nos planos inicialmente previstos para “O Beijo do Escorpião”, a principal novela da TVI.

Tal como o Zapping noticiou, a gravidez de Joana Seixas podia levar à alteração do perfil da personagem e à perda de peso da mesma.

Nelson (Rúben Gomes), pensado para ter uma participação na novela sem qualquer consequência, vai ser o motor da mudança. «Ficou decidido que a personagem dela, a Teresa, vai engravidar do amante Nelson, e, apesar de os dois não ficarem juntos, ela vai decidir ficar com o bebé e não lhe contar nada», revelou fonte próxima da produção.

O tempo de duração das gravações de “O Beijo do Escorpião” e o estado de de disponibilidade de Joana Seixas são agora a chave da equação com a qual os autores têm de lidar.

A personagem, Teresa, não pode fazer o parto na história porque a atriz continuaria grávida. Com uma gestação quase a chegar ao meio, a condição de Joana Seixas pode ditar um afastamento precoce da psicóloga.

«Vai ser tudo feito com calma», adianta a mesma fonte e é certo que há um plano B para afastar a atriz caso tenha de ser. João Matos e António Barreira terão de tirar uma carta da manga e Alice (Sara Matos), a grande vilã da história, pode fazer mais uma maldade não programada inicialmente.

Recorde-se que esta personagem é uma psicóloga que poderia ser a chave de muitos mistérios. Na trama Teresa não usa muito da palavra, mas consegue sempre saber o que quer.

Ela seria um dos muitos tiros que estariam apontados à maldade de Alice, mas a ajuda de Teresa a Rita, Rafael e a todos aqueles que são o alvo da vilã pode nunca chegar por motivos de força maior.