“Avenida Brasil”: Com o rapto, começa a vingança de Nina!

Maquiavélica: Carminha finge o próprio sequestro

“Avenida Brasil” é composta por vários volte-faces que se vão manter até ao fim e prometem movimentar a história de João Emanuel Carneiro que a SIC exibe na faixa das 23H.

A novela que lidera as audiências no seu horário vai, a partir de hoje, iniciar uma nova fase. Depois de Nina (Débora Falabella) já estar integrada na mansão de Carminha (Adriana Esteves), começa hoje a vingança efetiva, que passa de planos na cabeça da cozinheira para a prática.

Max (Marcello Novaes) está com a corda no pescoço e cria um plano supostamente infalível para conseguir ter a quantia que deve ao agiota: sequestrar a sua amante para extorquir dinheiro a Tufão (Murilo Benício). Mas Carminha não gosta nem um pouco da ideia. Do seu jeito a vilã avisa «Quê que você tá falando? Me sequestrar? Como assim? Tá maluco?».

Max explica então  que seria um falso sequestro, uma coisa simples. «Eu já pensei em tudo. Esse é o único jeito de eu me safar dessa. O Moreira vai me matar, Carminha! Tô falando sério. Ele não tá brincando.», esclarece. O patife diz ainda que essa é a oportunidade de dar uma viragem, já que a ideia é pedir um resgate maior do que a quantia que ele deve. «Nós vamos pedir um milhão. Cento e vinte ficam para o Moreira, o resto para a gente», explica.

Com medo, Carminha resiste à ideia, pois o marido pode colocar a polícia a investigar o caso e descobrir que o sequestro foi forjado. Diante da negativa de Carminha, Max sugere sequestrar Ágata (Ana Karolina), filha dela e acaba por levar uma chapada na cara. O que os dois não sabem é que Nina está escondida a ouvir toda a conversa.

Carminha é entretanto sequestrada quando está a sair com a família do Divino Clube. O carro de Tufão é intercetado e os bandidos descem de um outro veículo espalhando o terror: colocam arma na cabeça do jogador e exigem Ágata (Ana Karolina) como refém. Fingindo proteger a filha, Carminha pede que a levem no seu lugar.

O que ninguém imagina é que os criminosos foram contratados pelo agiota a quem Max deve dinheiro, com a conivência dos amantes. No cativeiro, Carminha reclama o tempo inteiro, a ponto dos bandidos dizerem que se fossem o marido dela, não gastariam nada para resgatá-la.

Enquanto a família teme pela vida da vilã, Nina (Débora Falabella) vê a oportunidade de desmascarar a ex-madrasta. Ela descobre o esconderijo e manda uma carta anónima a Tufão a contar que Carminha armou o próprio sequestro…