“Avenida Brasil” torna-se na novela da Globo mais vendida de sempre

Loira, rica, má e agora recordista. Carminha (Adriana Esteves) vê a sua “Avenida Brasil” tornar-se na novela da Globo mais vendida de sempre. A informação é do jornal Folha de São Paulo.

O folhetim de João Emanuel Carneiro, em exibição na SIC, foi comercializado para 106 países e dobrado em 14 línguas diferentes como espanhol, inglês, russo, grego, polaco e francês.

As vendas impressionam, uma vez que todo este número foi atingido em apenas seis meses. Em África, segundo a Globo, quase todos os países compraram a novela.

A vingança de Nina (Débora Falabella) contra sua madrasta Carminha já está no ar na Rússia, Croácia, Grécia, Uruguai, Panamá e Equador com bons índices de audiência. Na Venezuela, “Avenida Brasil” vai para o ar pela Venevision Plus e é líder de audiências no horário de exibição.

Em Portugal, “Avenida Brasil” é líder em média, mas nos últimos dias registou-se um crescimento da principal concorrente, “Destinos Cruzados”.

João Emanuel, o autor, bate assim o seu próprio recorde. A campeã de vendas internacionais era, até agora, uma outra novela do guionista. “Da Cor do Pecado”, de 2004, foi vendida para 100 países.

Entre as novelas mais vendidas estão: “Terra Nostra” (1999), 95 países; “O Clone” (2001), 90 países; “Caminho das Índias” (2009), 90 países; e a primeira versão de “Escrava Isaura” (1976), 79 países.