“Bairro”: resumo de 24 a 30 de março

Episódio 8

Necas provoca o acidente com o camião. O bando tem dificuldade em abrir o cofre e Diana decide utilizar explosivos.

Clara conta a Manuela e a Zé Cigano que viu Batman transportar Diana para casa dela e que ela estava toda ensanguentada. Batman revela que ela ficou ferida com estilhaços de uma explosão e que alguns ferimentos são graves. Este afirma ainda que o resto do bando está bem, contudo tiveram de vir a pé e chegarão durante a noite.

Zé Cigano e Francisco conversam sobre o estado de Diana quando subitamente ouvem um grito desesperado de Manuela. Zé Cigano corre para casa dela junto com Francisco e ficam muito impressionados ao verem Carolina morta com uma faca cravada no peito.

Batman conta a Diana que estava muita gente no funeral de Carolina e que Manuela está muito abatida. Diana pergunta por Inácio e Batman revela que ainda anda fugido, mas que Tosta Mista anda à procura dele. Batman revela ainda que em relação ao assalto do camião, todos pensam que foi apenas um crime de danos porque o dinheiro roubado era sujo e já esqueceram o sucedido.

Francisco corre para Necas e avisa que Tosta Mista encontrou Inácio e levou-o para um armazém. Francisco mostra-se determinado em matá-lo, mas Tosta Mista avisa que o melhor é parecer um suicídio e atira sobre Inácio.

Quando Júlio e Lurdes entram no café, Bazófias dá-lhes as boas-vindas e afirma saber que são novos no bairro. Ela apresenta-se e diz que tiveram de se mudar porque o marido foi transferido para Lisboa. Bazófias pergunta se ele é polícia mas ela nega revelando que Júlio é para-quedista militar.

Júlio e Lurdes conversam sobre o novo disfarce de ambos, sobre Bazófias e Necas. Lurdes propõe os dois estabelecerem hábitos para frequentar o café e dali começar a observar o bando de Diana.

Necas pergunta a Diana quando é que se faz a distribuição do dinheiro do assalto ao camião, pois está farto da vida que leva. Diana não compreende a pressa e ele afirma que necessita de mudar de vida.

Pages: 1 2 3 4 5