“BB2020”: TVI já trabalha com apresentador e nova casa. Saiba pormenores

bb2020
“BB2020”

Segundo a revista Sexta, o nome do apresentador do “BB2020” tem estado guardado a sete chaves.

Tal como foi avançado ontem, há vários nomes em cima da mesa para apresentar o novo “Big Brother”. Teresa Guilherme, Manuel Luís Goucha e Pedro Teixeira estão na calha, assim como Fátima Lopes e Ana Sofia Martins. Um destes nomes vai ser o novo anfitrião do formato.

Apenas o diretor de programas da TVI, Nuno Santos, e o próprio sabem quem foi o escolhido. O anúncio será ser feito nos próximos dias, mas ainda falta acertar algumas questões com a estrela escolhida.

A TVI prepara-se para fazer uma forte aposta no formato que, além das galas de domingo e dos diários, terá uma grande visibilidade na antena ao longo de todo o dia – o que obrigará a que vários outros rostos da apresentação estejam associados ao projeto – na TVI Reality e nas plataformas digitais.

Pela primeira vez, o “Big Brother” não vai ser nos estúdios da Venda do Pinheiro, que acolherão apenas as galas de domingo. O canal optou por alugar a Casa do Futuro, que é considera a habitação tecnologicamente mais avança de Portugal.

A revista Sexta, avança que 25 pessoas têm estado a trabalhar nas alterações necessárias para que a casa acolha os 20 concorrentes que estão previstos entrar no reality show, sempre tendo em vista duas vertentes: otimizar a oferta tecnológica e apostar na sustentabilidade ambiental.

Totalmente filmada em alta definição, a nova temporada do “Big Brother” vai contar com 57 câmaras instaladas na casa. Destas, 45 são robóticas. Serão ainda utilizados mais de 16 quilómetros de cabos e 48 microfones.

No total, quando o programa estiver no ar, vão trabalhar na Casa do Futuro mais de 100 pessoas, da TVI e da produtora Endemol.

A estreia do “BB2020” está prevista para março.