“Belmonte”: 14 a 20 de outubro

Esta Semana em “Belmonte”
(14 a 20 de outubro de 2013)

Episódio 17

Rafael e Flip estão escondidos. Deixam o segurança passar por eles e depois correm em direção a casa. Quando chegam, Filomena e Íris estão preocupadas. Íris tem a ideia de negociar as terras com os Belmonte. Todos ficam perplexos a olhar para ela, perguntando-se como irá arranjar dinheiro para negociar. Íris está confiante.

No bar da estalagem, Hugo leva consigo uma das bases de copos da estalagem e aproveita para interrogar Faustino (barman da estalagem) sobre Laura Pires. Este consegue lembrar-se que dias antes Laura recebeu a visita de uma amiga, que também parecia ativista. Acrescenta que a amiga ajudou Laura a fazer os cartazes para a manifestação. Hugo pergunta a Faustino se a amiga de Laura tinha ar de prostituta. Faustino estranha a pergunta, mas diz que não. No entanto, Faustino não consegue dar a certeza e Hugo fica um pouco frustrado.

Na discoteca, toldado pelo álcool, Lucas é abordado por duas raparigas que se insinuam a ele. Lucas não lhes dá atenção e afasta-as. As duas raparigas sentem-se rejeitadas e avançam para Lucas, confrontando-o. Lucas acaba por ser agredido por um dos seguranças que o atinge com um forte murro na face, fazendo-o cair.

Pedro pede a Carlos para o ajudar a encontrar alguém que possa dar uma lição a Nunes. Pedro conta a situação toda sem desvendar que se trata de Rosário. Carlos fica interrogativo e tenta saber que tipo de ligação tem Pedro com a rapariga que está a tentar defender. Pedro não lhe adianta pormenores e Carlos apesar de reticente, aceita ajudar o irmão.

Durante a noite, Paula e João encontram-se na cozinha. São interrompidos com a chegada de Lucas. João e Paula ficam chocados com o nível de embriaguez de Lucas e os ferimentos na face. João tenta ajudá-lo mas Lucas afasta-o, preferindo aproximar-se de Paula. Lucas insinua-se e diz-lhe que apenas não a beija porque são irmãos. João fica irritado e afasta Lucas com agressividade. Depois de Lucas sair da cozinha, Paula questiona João se contou a Lucas sobre o facto de não ser adotado e sobre o teste de ADN. João admite ter contado a Lucas. Paula fica transtornada e sai da cozinha nervosa e chateada com João.

Depois de receber mais uma chamada de Nunes a ameaçá-la e dando-lhe um prazo. Rosário telefona desesperada a Pedro que tenta descontraí-la, convidando-a para um banho na piscina dos Belmonte. Todos os que estão na piscina estranham o telefonema em privado de Pedro. Inês e Carlos ficam curiosos enquanto Julieta está furiosa ao perceber que Pedro estava a falar com Rosário.

Com ajuda de Padre Artur, Carol e Marta distribuem alguns folhetos de publicidade do restaurante vegetariano à porta da igreja.

No acampamento, Leonor pergunta a Ivo se ele irá para Lisboa estudar. Leonor está com medo de perder Ivo. Este descansa-a dizendo que isso não irá acontecer. Leonor fica mais calma e sorridente.

Na cozinha José encontra Lucas de ressaca, percebendo que o irmão não está bem tenta aconselhá-lo. Lucas pergunta a José se não tem curiosidade sobre o seu passado e sobre os seus pais biológicos. José diz-lhe que já procurou saber quem eram os pais biológicos e que se arrependeu. Lucas fica surpreso e ao mesmo tempo ansioso por ouvir a história do irmão mas José sentindo-se desconfortável em aprofundar o assunto, evita-o e sai porta fora.

Na piscina, Inês e Carlos reparam na proximidade de Rosário e Pedro. Ao mesmo tempo que Rosário ignora Lucas, ali muito perto dela, deitado na espreguiçadeira. Julieta assiste ao diálogo da irmã com Pedro com olhares de censura.

Na cozinha dos Belmonte, Luísa e Lucas discutem. Luísa tenta fazer ciúmes a Lucas falando de Rui, o rapaz que conheceu em Lisboa. Lucas sai irritado da cozinha.

Depois de Pedro prometer a Rosário que vai ajudá-la a livrar-se de Nunes, pede em troca que Rosário fale bem dele a Julieta. Rosário fica estupefacta com a fixação de Pedro e tenta pagar o favor de outra forma. Rosário abraça Pedro e antes que este consiga fugir, Rosário beija-o.

Pages: 1 2 3 4 5