“Belmonte”: 21 a 27 de outubro

Episódio 23

José não aceita sair de casa e expressa a sua intolerância pela presença de Sofia, dizendo que deveria ser ela a sair da casa dos Belmonte. José aceita Paula mas não Sofia. Sofia fica ofendida e diz que não irá sair da casa Belmonte. João fica ainda com mais certezas de que não pode permanecer numa casa onde há tantos conflitos e anuncia que até ao casamento ficará instalado na estalagem dos Craft. Paula fica triste com a notícia mas tenta controlar a sua reação. Por fim, antes de abandonar a sala, João anuncia que será Lucas o seu padrinho de casamento. Pedro fica chocado com o que ouve e fita Lucas.

No quarto, Paula está pensativa e cabisbaixa com saída de casa de João. Paula não percebe o seu afastamento. Sofia diz à filha que acha que João está a fugir dela porque se sente atraído e é a única forma de não trair Julieta. Paula fica ainda mais confusa com as palavras da mãe. Sofia aproveita para incentivar Paula a concordar com ela na venda do grupo Belmonte para poderem fugir de toda a instabilidade e confusão gerada pelos irmãos. Paula fica pensativa. Sofia fica confiante na sua artimanha.

Na estalagem, Ana é surpreendida pela entrada de João e prepara tudo para que João se instale num dos quartos. Hugo assiste desconfiado ao check-in.

Pedro ouve Inês a contar o entusiasmo de Julieta nos preparativos do casamento. Pedro confessa a Inês que acha que João não será um bom marido para Julieta. Inês fica perplexa com as palavras de Pedro.

Pela manhã, João confronta Gustavo perguntando porque está reunido com Alistair e com os relatórios de contas do parque cinegético abertos em cima da mesa. Gustavo responde que João irá perceber tudo na reunião do conselho administrativo através de Sofia.

No seu escritório em Lisboa, Carlos recebe de Mário um bloco de notas pessoais de Emílio. Depois de ler o bloco, Carlos decide ir mais cedo para Estremoz levando consigo o bloco. Em seguida telefona a Miguel anunciando que o vai visitar. Miguel fica intrigado com a visita pois a última vez que recebeu Carlos em sua casa, era ele ainda uma criança.

Enquanto, toda a população lê o ultimo artigo do Aquém-Tejo sobre o restaurante vegetariano de Mara e Carol, o Padre Artur tira algumas fotografias e concede uma entrevista a Hugo para ajudar o jornal digital no próximo artigo.

No colégio, António, Ivo e Leonor começam a planear a sua fuga em conjunto. António e Ivo influenciados pelos problemas em casa mostram-se animados com a ideia mas Leonor está reticente pois não tem motivo para fugir de casa. Leonor só quer ajudar os amigos. António e Ivo não se apercebem da falta de entusiasmo da amiga.

No restaurante vegetariano, as amigas recebem José, Lucas, Hugo, Padre Artur e Inês para almoçar. Marta conversa com José, ainda com insinuações de que este é herói e que tem um aspeto forte. José estranha mas acha-lhe graça. Carol observa a interação entre Marta e José e fica desagradada com o flirt. Pedro e Inês entreolham-se, achando a conversa estranha.

Na adega, Paula diz a Sofia que não irá apoiá-la na venda do parque cinegético. Sofia fica irritada e afirma que Paula a traiu. Esta responde que não consegue vender algo tão importante para João e Pedro. Sofia mostra-se magoada e vira-lhe as costas. Paula fica sem reação.

Em casa, Miguel recebe a visita de Carlos que lhe mostra o bloco de notas de Emílio a Miguel. Miguel reconhece o bloco e fica tenso. Carlos diz que descobriu o valor que Miguel devia a Emílio e que ninguém tinha conhecimento. Miguel fica estático e sem palavras. Carlos acrescenta que encontrou a nota de dívida assinada, quer por Emílio quer por Miguel. Carlos sorri para Miguel que está numa expressão de perplexidade e medo.

No gabinete, Julieta beija João assim que ele lhe diz que concorda em procurar uma casa para ambos morarem depois do casamento. Julieta está muito feliz.

Entretanto, Carlos diz a Miguel que pretende que este lhe pague metade da dívida e que a restante fica saldada. Miguel, humilhado, responde que está falido e que não tem como lhe pagar a dívida nem mesmo uma propriedade. Carlos fica em choque com a situação de Miguel. Depois do silêncio entre ambos, Miguel quebra-o com uma ideia e comenta com Carlos que tem um segredo tão importante para os irmãos Belmonte, que pode saldar a dívida. Carlos fica sem perceber e dúvida da importância do segredo. Miguel aguça-lhe a curiosidade dizendo que o segredo valeu-lhe o tiro na perna. Carlos fica curioso…

Pages: 1 2 3 4 5