“Belmonte”: 21 a 27 de outubro

Episódio 24

Carlos aceita o acordo mas com uma salvaguarda. Para além do segredo, Miguel fica-lhe a dever um favor. Miguel aceita, percebendo que é o negócio mais favorável. Carlos recosta-se na cadeira para ouvir a história por detrás do tiro.

Na adega já está tudo pronto para a apresentação e prova de vinhos. A sala está engalanada e os convidados preenchem o espaço. Na festa, Paula recebe alguns dos convidados enquanto João é anfitrião para o Presidente da Câmara. Lucas tira algumas fotografias do evento, enquanto Hugo aponta tudo para a próxima reportagem do Aquém-Tejo.

Miguel conta a Carlos que Sofia era stripper numa casa de strip em Évora. Carlos rejubila com o que ouve mas ao mesmo tempo está surpreso com o calibre de malvadez de Sofia. Carlos rasga as folhas do bloco contendo o valor da dívida, dando-a como saldada. Miguel fica satisfeito. Carlos sai em direção à prova de vinhos.

Em casa, Carol mostra-se preocupada com Marta por irem à prova dos vinhos. Carol teme que Marta tenha uma recaída e ponha em causa a recuperação do seu problema de alcoolismo. Marta tenta descansar a amiga dizendo que está sempre rodeada de álcool no restaurante e que não tem sido um problema. Carol fica mais calma e as duas saem de casa.

No café, Beatriz deambula de um lado para outro, irritada. Está chateada por não ter sido convidada para a prova de vinhos na adega dos Belmonte. Entretanto, para aguçar a sua inveja, Beatriz vê Marta e Carol saírem para a festa todas arranjadas e fica ainda mais possessa. Beatriz age impulsivamente e decide ir arranjar-se para a festa e aparecer na prova mesmo sem ter sido convidada. Beatriz abandona o café deixando Filomena espantada com a reação da patroa.

Carlos chega à prova, onde já estão presentes Sofia e Gustavo, bem como Padre Artur a ser acompanhado por Joana que lhe faz uma apresentação dos vinhos. Carlos dirige-se a Inês para beijá-la mas esta devia-se, mostrando pouca disposição para afetos.

Preparada para sair de casa, Beatriz esbarra com Joaquim e António. Joaquim acha estranho a produção de Beatriz que lhe diz ir à prova de vinho na adega. Joaquim fica surpreso e remata dizendo que não foram convidados e que se Beatriz aparecer irá passar vergonha. Beatriz está confiante de que houve um erro e sai convicta rumo à festa.

Chegada à festa, Marta quase torpeça e é amparada por José. Marta fica encantada com o gesto e o sucedido cria o diálogo entre os dois. José deixa-se levar pela conversa fiada de Marta, achando-lhe alguma graça. Dirigem-se para a mesa de provas e José insiste para que Marta prove alguns dos vinhos mas agilmente a jovem recusa com algumas piadas que deixam José agradado. Os dois conversam com alguma cumplicidade e Marta apenas come alguns aperitivos conseguindo resistir à tentação das provas. Carol na companhia de Padre Artur assiste aliviada ao controlo da amiga.

No posto da GNR, Susana recebe a visita de Sílvia que pretende obter algumas informações sobre a morte da amiga e colega de organização. Susana recusa-se a facultar pormenores mas acede a uma única pergunta. Sílvia questiona-a sobre o tipo de roupa que Laura vestia quando foi encontrada. Susana fica pensativa e lembra-se que era mais ousada. Sílvia constata que essa é a prova de que Laura iria ter um encontro com um contacto que supostamente angariava raparigas para uma rede internacional de prostituição. Susana fica atónita com a afirmação de Sílvia.

Entretanto, Beatriz chega à prova de vinhos, vê José na companhia de Marta e decide dirigir-se para eles. José repara na presença de Beatriz e fica desagradado questionando quem lhe enviou o convite. José decide ignorá-la e afastar-se, levando Marta consigo.

Para satisfação de Hugo, Raquel aparece na festa a seu pedido. Carlos vê a jovem com quem passou a tarde anterior à entrada da adega e fica petrificado. Hugo, Lucas e Raquel aproximam- se do restante grupo Belmonte, onde estão Carlos e Inês. Carlos tenta controlar a tensão e finge não conhecer a jovem mas Hugo desmascara-o revelando subtilmente que Carlos e Raquel já estiveram em contacto anteriormente. Inês fica surpresa e olha para o busto de Raquel tentando perceber o tamanho da sua copa, num jeito enciumado. Carlos revela parte da verdade dizendo que apenas concedeu uma entrevista a Raquel. Durante a festa, Hugo dá uma atenção especial a Raquel demonstrado que o seu interesse transcende o mero profissionalismo.

Luísa, que não foi à festa, decide cavalgar até ao lago onde se deixa ficar, nostálgica a relembrar lucas. Mas o seu momento de reflexão é interrompido pela chegada de Lucas que está embriagado e pede para que Luísa reconsidere, que volte para ele dizendo que podiam morar os dois em Évora, longe de Fernando. Luísa responde a Lucas dizendo-lhe para se deixar de fantasias. Lucas tenta beijá-la mas a jovem desvia-se. Lucas insiste, agarrando-a com força e apalpando-a. Luísa fica irritada e sentindo-se desrespeitada dá uma bofetada em Lucas. Consciente do que acabou de fazer, Lucas fica mergulhado numa profunda tristeza.

No final da prova, Beatriz vai ter com José e Marta, obrigando a jovem a beber um copo de vinho sob forma de desafio. Carol ao ver Marta a beber o vinho num só golo tenta puxá-la para irem para casa. Beatriz continua a desafiar Marta e diminuindo-a com insinuações. Carol fica irritada e puxa Marta fazendo-a embater em Beatriz, que por já estar bêbeda deixa um copo de vinho cair chamando a atenção de todos. José fica irritado e diz para Beatriz desaparecer da festa, antes que parta para a violência. Beatriz fica receosa e afasta-se de José, envergonhada.

No final da festa, Carlos encontra-se com Raquel no gabinete de Pedro. Enquanto todos se distraem com o final da festa, Carlos e Raquel envolvem-se em beijos e carícias sobre a secretária. Os dois deixam-se levar pela tensão sexual que nutrem um pelo outro. Sofia é alertada pelos barulhos que emanam do gabinete de Pedro e decide interromper o casal. Carlos e Raquel param e fitam Sofia que os apanhou flagrantemente. Sofia olha para Carlos em tom de desafio.

Pages: 1 2 3 4 5