“Belmonte”: 21 a 27 de outubro

Episódio 25

Depois de Sofia encontrar Carlos e Raquel numa situação comprometedora, esta insinua que para comprar o seu silêncio, Carlos terá que votar a favor da venda do parque cinegético. Este não lhe dá certeza, optando por uma atitude sedutora para com Sofia. A antiga stripper fica incomodada e confusa com as investidas do filho adotivo de Emílio. No entanto, confessa a Gustavo que acredita que Carlos irá ficar do lado dela na reunião do grupo Belmonte.

Depois do sucesso da festa de apresentação dos vinhos, Paula e João brindam a sós num clima de cumplicidade e tensão. Paula diz a João que irá votar contra a venda do parque cinegético e que está desapontada com Sofia. A jovem brasileira sente-se desapontada com a nova faceta da mãe perante os negócios da família. João conforta Paula.

Para acentuar ainda mais o clima de instabilidade do parque cinegético, as plantações de Rafael e Flip são descobertas e os guardas desconfiam que as ervas de Flip são droga. Depois de Sofia tomar conhecimento deste facto tenta influenciar os votos dos irmãos a favor da venda. Pedro arrepende-se de ter confidenciado este facto na presença de Sofia.

Na estalagem recebem a visita de Sílvia que faz um pedido estranho. A ativista pretende ficar instalada no antigo quarto onde esteve Laura Pires. Já no quarto, Sílvia procura algo sem saber que está a ser vigiada por Henrique, através da câmara oculta instalada por trás do espelho.

Hugo leva Raquel a jantar fora sem desconfiar que esta está fisicamente envolvida com Carlos. Durante o jantar, Hugo diz à jovem jornalista que acredita que Carlos está envolvido na rede de tráfico de mulheres que Laura Pires andava a investigar. Raquel fica incomodada ao ter conhecimento deste facto. Mais tarde, de volta à estalagem, Hugo revela um pouco mais do seu interesse pela antiga colega de faculdade convidando-a para beberem um copo mas esta nega o convite, deixando o jornalista frustrado. Após Raquel sair, Hugo encontra Sílvia no bar da estalagem. Para além de surpreso com a estadia da jovem, fica a saber que a ativista tem conhecimento de vários pormenores sobre a investigação da morte da ex-colega. O jornalista e Sílvia trocam algumas palavras de inimizade.

Depois de passar a noite a beber, Lucas pede para falar com Paula. O filho mais novo de Emílio pede-lhe para que faça o teste de ADN, de forma a terem certeza de que são filhos do mesmo pai. Paula concorda em ajudá-lo mas percebendo que Lucas anda a beber demais, tenta chamá-lo à razão. Perspicaz, a jovem brasileira percebe que ele sofre pelo seu amor não correspondido por Luísa. Este desabafa com Paula mas durante a conversa Lucas, ainda alcoolizado, torna-se inconveniente. Paula abandona a conversa e o mais novo Belmonte refugia-se novamente na bebida.

Depois da apresentação dos vinhos, Beatriz adormece no sofá da sala. Quando Joaquim chega a casa tenta levá-la ao colo para a cama, esta, ainda sob o efeito do álcool, torna-se agressiva com o marido. Para se defender, Joaquim empurra-a e esta cai no chão. No dia seguinte pai e filho acordam e reparam que Beatriz não está em casa. Pela manhã, Susana é surpreendida com a presença de Beatriz no posto da GNR com um olho negro. Beatriz alega ser vítima de violência doméstica…

Pages: 1 2 3 4 5