“Belmonte”: Helena Laureano fala do regresso à TVI

Belmonte
Helena Laureano vive uma aristocrata falida em “Belmonte”

Helena Laureano regressa à TVI para fazer parte do elenco de “Belmonte”, a nova novela da estação de Queluz.

Apontada inicialmente para viver um papel de grande destaque, Sofia, a mãe da protagonista e vilã-mor da trama, Laureano vai ficar com outro papel.

À TV7 Dias a atriz a atriz vai afinal dar corpo a Anabela, uma aristocrata falida refere o regresso à estação: «Estou de volta ao fim de dois anos».

O sentimento da profissional é de felicidade por regressar a uma casa que tão bem conhece: «Não há palavras, estou toda arrepiada».

Afastada da TVI e da Plural desde “Mar de Paixão”, Helena Laureano gostou da experiência na SIC onde interpretou a sofrida Eduarda de “Rosa Fogo”. «As coisas aconteceram, gostei do que fiz, foi simpático, o trabalho foi gratificante, acho que as pessoas gostaram», contou.

Para a posteridade ficaram as relações de amizade que fez graças à passagem por Carnaxide. Ana Padrão (que regressa em setembro à SIC em “Ambição”) é um dos casos: «Fiz uma grande amiga, a Ana Padrão, portanto, só tenho coisas positivas», confessa à revista da Impala.

De regresso à estação onde fez o maior número de novelas, a atriz considera esta nova fase agradável: «A vida é mesmo assim, ter voltado à minha casa foi muito agradável e enaltecedor».

Sem contrato com a TVI – o vínculo é apenas para “Belmonte” – Helena Laureano adianta que trabalha para a estação que lhe abrir as portas: «Eu, como atriz, tenho de estar disponível para quem me der trabalho».