“Belmonte”: Julieta descobre que tem cancro

As emoções estão ao rubro em “Belmonte” e as próximas cenas vão surpreender os telespectadores.

Julieta é apaixonada desde sempre por João, de tal forma que faz das convicções dele ideias suas, fazendo crer que tal como o enólogo também não liga muito à instituição do casamento e não dá importância ao mesmo.

Porém, quando ele vacilou em relação a darem o nó na igreja, ela faz tudo para mantê-lo, revelando que foi sempre o seu sonho. Porém, primeiro, viu a cerimónia ser adiada por causa da morte de Emílio e, meses mais tarde, o enólogo cancelou o casamento no próprio dia, por estar apaixonado por Paula.

Arrasada e sem conseguir ultrapassar a dor da rejeição, torna-se numa mulher perturbada e capaz de coisas terríveis, como matar o cavalo de João. Esta foi apenas uma parte da sua vingança, mas ela está disposta a tudo para magoar o ex-noivo e aproveita-se do facto de Pedro ser apaixonado por si para seduzi-lo e levá-lo a assumir uma relação com ela, com o intuito de continuar presente na mansão dos Belmonte.

Contudo, esta relação não durará muito, pois uma trágica descoberta causará uma grande reviravolta na trama.

De dia para dia, Julieta começa a ter fortes dores de cabeça e a sentir-se debilitada. De início desvaloriza, mas começa a ficar preocupada e decide procurar um médico. Após vários exames, o especialista desconfia que é algo de grave e optam por fazer uma biopsia.

A veterinária fica em pânico e João reaproxima-se dela. Com o passar do tempo, os dois tornam-se cúmplices e acabam por reconciliar-se, o que causará a fúria em Pedro. Completamente desolado e sem superar o desgosto de ter sido usado, este começa a beber e torna-se alcoólico.

Também Paula não reagirá bem a esta situação e vai mostrar uma faceta desconhecida até então, ficando do lado da mãe contra os irmãos Belmonte.

Semanas mais tarde, Julieta vai novamente ao médico e recebe a notícia que tem um tumor no cérebro. A veterinária chora compulsivamente e teme o pior. João apoia-a e pede-lhe que se mude para a mansão, pois lá terá todos os cuidados que necessitam.

Os dois abraçam-se emocionados e o enólogo garante à veterinária que juntos vão conseguir ultrapassar a doença.

Durante um tempo, a filha de Miguel vive dias felizes ao lado do seu amor de sempre e até manifesta a vontade de ter filhos. No entanto, João pede-lhe que tenha calma, reforçando que a prioridade agora é ultrapassar a doença e ficar completamente curada do cancro.

Já Julieta diz-lhe que não quer morrer sem ser mãe e que essa é a sua vontade.