“Belmonte” mantém vice-liderança nas audiências

Os prolongamentos nos jogos do Mundial 2014 continuam a fazer estragos na segunda linha de novelas da privadas, conseguindo a liderança em média.

Ontem, o ‘Bélgica – EUA’ alcançou 14.9 de audiência média, 32.8% de share e conseguiu segurar, no período, 1 milhão e 443.700 espectadores em média.

Assim que o árbitro acionou o apito final, o público transferiu-se imediatamente para as privadas e quem mais beneficiou foi a SIC. Apesar de ter uma transferência maior de público, a TVI vinha com uma audiência melhor e “Belmonte” assegurou a vice-liderança.

A trama de Artur Ribeiro registou para a quatro uma audiência média de 11.5/26.5% e prendeu 1 milhão e 109 mil espectadores. A TVI foi sempre vice-líder. primeiro contra a RTP e, quando a SIC assumiu a liderança, continuou a vice-liderar com a estação pública a passar para terceiro.

“Amor à Vida” só recuperou na ponta final, onde liderou com algum conforto e reuniu, ao longo de toda a emissão, 991.600 espectadores em média. A trama de Walcyr Carrasco marcou 10.2 de audiência média e 24.2% de share.

Durante todo o período de exibição das novelas das privadas, a RTP1 foi dos 40.6% (22h5o) aos 10.3 (00h). Porém foi líder, em média, neste período com 26.8%, devido à primeira parte do mesmo.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK.