“Belmonte”: resumo de 03 a 09 de fevereiro

Episódio 99

Nos escritórios da adega, o inspetor Oliveira revela a Pedro e Carlos que as suspeitas de fuga ao fisco recaem sobre o Emílio Belmonte. Os irmãos revoltam-se e não admitem que o inspetor diga tal coisa.

Perante o sucesso do workshop de Flip, Rafael incentiva-o a começar a cobrar dinheiro pelos cursos. No entanto, Flip e Filomena não concordam com essa ideia.

Carlos e Pedro estão fora de si e não conseguem aceitar as acusações de que estão a ser alvo. Recebem muito mal o altíssimo valor das coimas que têm de pagar às finanças e acusam o inspetor de perseguir a família Belmonte. João chega à empresa e é confrontado com a notícia. Perante isto, insiste com Carlos para que, de imediato, se veja a contabilidade da empresa e se decida o melhor a fazer.

Sofia vai ter com Gustavo e coloca-o ao corrente de tudo o que se está a passar com os Belmonte e as finanças. Gustavo diz a Sofia que não consegue imaginar Emílio a contornar a lei mas que talvez assim os irmãos aceitem vender o parque para ter liquidez.

Joana encontra-se com Hugo e revela ao jornalista a suspeita de evasão fiscal pela qual a adega está a ser investigada.

José vai ter com Henrique e marca um jantar romântico numa mesa recatada e com menu especial para si e para Sónia.

Hugo questiona Íris sobre a campanha publicitária que ela desenvolveu com Rosário e aproveita para sondar a sua opinião sobre a colega.

Na redação do jornal, Lucas e Íris saem deixando Hugo e Rosário sozinhos. Rosário vai-se aproximando de Hugo aos poucos através de pequenos toques e aproximações forçadas. No meio de uma dessas incursões da jovem, chega Joana que fica com ciúmes.

Ao chegar a casa, Carlos e João encontram José de saída e optam, perante a boa disposição do rapaz, por não lhe contar nada sobre a inspeção das finanças.

O jantar de José com Sónia corre muito bem. Ambos estão em perfeita sintonia e o ambiente é de romance.

Enquanto Beatriz desfila na sala para o filho com os novos modelos de roupa que comprou, aparece Joaquim que fica muito incomodado com os gastos exorbitantes da esposa.

Na estalagem, Henrique comenta com Ana que estranha o facto de o padre Artur ter começado a frequentar muito mais a estalagem de há uns tempos a esta parte. Ela relativiza.

Na herdade dos Belmonte, José e Sónia chegam do jantar e sobem para o quarto. Passam a noite juntos, completamente apaixonados.

No café dos Figueira, Joaquim e Fernando conversam à mesa enquanto vão afogando as mágoas na bebida. Fernando acaba por contar a Joaquim que a mulher o traiu com o Emílio Belmonte. Os dois acabam por se desentender por causa da família Belmonte e Fernando sai exaurido do café.

O Padre Artur vai procurar a sargento Susana e diz-lhe ter algo de muito grave para contar. Para tal, pede à sargento descrição total.

Pages: 1 2 3 4 5 6