“Belmonte”: resumo de 03 a 09 de fevereiro

Episódio 102

Perante a revelação de Joana, o Padre Artur tenta ajudá-la a encontrar o seu caminho. A jovem confessa que acreditava que Hugo seria o seu bote salva-vidas, mas o padre insiste que se não é esse o caminho, então Joana terá de encontrar o verdadeiro caminho e ultrapassar esse amor não correspondido.

Anabela e Miguel contam a Julieta que estiveram a conversar e que decidiram que Anabela irá deixar a escola e passará a trabalhar com Miguel na pedreira. Julieta fica muito entusiasmada com a notícia e o casal fica também contente com a reação da jovem.

Sofia vai ter com Gustavo e diz-lhe que se não receber nada em troca tentará demover os Belmonte da venda do parque. Este diz que falará com os seus superiores intervindo em sua defesa.

Anabela explica ao marido as várias melhorias que quer fazer na empresa. Miguel recorda-a que ainda nada está decidido, ao que ela responde que se não a aceitarem ela irá contar tudo à polícia. Miguel fica apreensivo e decide ligar a Gustavo. Quando Gustavo chega a casa dos Milheiro, Anabela conta-lhe a sua ideia. Gustavo escuta incrédulo e não percebe como tal poderá ser possível. Anabela diz que tomou algumas precauções que facilitarão a aceitação deste acordo por parte de Alistair e Isaak.

No café Figueira, Cristina e Rebelo começam a enamorar-se. Em conversa confessam-se ambos sozinhos e descomprometidos, acabando por dar as mãos em sinal de comunhão.

Ainda no café, Faustino entra e reconhece Nucha, uma amiga de infância. Os dois abraçam-se e matam saudades dos velhos tempos numa troca de recordações.

Ao ler o jornal online, Íris apercebe-se que se esqueceu da corrida às lebres, mas depressa mobiliza Flip para juntos irem protestar pelos direitos dos animais junto do parque cinegético.

Anabela continua a tentar convencer Miguel e Gustavo que tem tudo tratado. Ela diz-lhes que deixou todas as provas que reuniu contra os ingleses com um advogado e que por isso nada lhe irá acontecer. Caso algo lhe aconteça o advogado entregará tudo à polícia. Gustavo acaba por ceder e concorda em levar a mensagem aos patrões.

No moinho Filomena tem uma dor súbita e todos ficam preocupados. Rafael vai com ela ao centro de saúde deixando Flip e íris a tomar conta da Leonor. Todos estão muito preocupados com Filomena devido à sua gravidez.

Na corrida às Lebres os irmãos Carlos e Lucas fazem uma aposta. O que apanhar primeiro uma lebre tem o direito de questionar o outro sobre qualquer tema à sua escolha. Carlos ganha a corrida e quando se prepara para fazer a pergunta vê o cavalo de Inês a correr desgovernado.

Pages: 1 2 3 4 5 6