“Belmonte”: resumo de 06 de janeiro a 12 de janeiro

Episódio 78

 

Inês vai respondendo a algumas perguntas do inspetor embora de forma muito vaga. O inspetor Oliveira quer informações mais concretas sobre as malas que Carlos usa, nomeadamente as que usou no dia da fotografia. Em Lisboa, Carlos ouve tudo por telefone e, com João, decidem reportar os acontecimentos ao advogado da família para que este possa tomar medidas. João acredita que o homem que anda a espiar e a fotografar a família pode ser o autor dos crimes na pedreira. Paula está assustada.

Miguel regressa a casa com Anabela bastante debilitada e a tentar fazer um esforço para parecer bem. Miguel diz que Anabela está com enxaquecas e Julieta ajuda o pai a preparar qualquer coisa para a madrasta comer.

Gustavo regressa do Qatar e vai falar diretamente falar com Alistair, que fica bastante satisfeito pelos negócios no estrangeiro terem corrido bem a Gustavo. Este informa que conseguiu que os compradores da pedreira não voltassem a encomendar mármore até haver uma mudança de gerência no grupo Belmonte e que com a desculpa do transporte de mármore, os contentores com as raparigas possam facilmente passar pela alfândega sem serem inspeccionados. Alistair fica feliz com as notícias.

Na manhã seguinte, Gustavo vai ter com Sofia e diz-lhe que, dado que esta não quer nada consigo, está na altura do grupo vender a pedreira para que ele possa seguir com a sua vida. Sofia diz-lhe que não tem como permitir isso mas Gustavo está certo que, mais cedo ou mais tarde, Carlos aceite ficar do lado dela.

Depois de conversar com o advogado da família, João diz a Carlos que está na altura de marcar uma reunião com os acionistas do grupo pois quer abdicar das suas funções como presidente da empresa. Carlos fica admirado e diz que Sofia se pode querer apoderar do ¿trono¿ mas João não está preocupado com isso pois sabe que Paula não irá votar na mãe.

Sofia está desconfiada de como Gustavo fará para Carlos ficar do seu lado. O advogado afirma que mais comprometedoras que as fotografias que estão na posse da PJ, são outras que ainda não foram entregues, e que serão suficientes para colocar Carlos do seu lado, uma vez que nessa mesma tarde haverá uma reunião extraordinária do conselho de administração do grupo e Gustavo precisa de agir o quanto antes.

José vai ao café Figueira para falar com Beatriz mas esta não lhe dá troco. Nesse momento entra Lucas que fica surpreso ao ver o irmão, mas isso não o impede de se meter com Íris. Os dois irmãos comentam um com o outro as duas mulheres mas ambos estão em negação.

Rafael e Filomena estão a contar os tostões para comprar um telemóvel. Flip chega a casa do trabalho e oferece um telemóvel acabado de comprar ao casal. Ambos estranham mas Flip afirma ter pedido o ordenado adiantado a Henrique. Depois de uma pequena discussão com Carol, Marta vai ao café ver se encontra Joana. Vê Lucas e José e pergunta-lhes se sabem da amiga. José diz que ela já deve estar na adega e oferece-lhe boleia para lá. Beatriz fica nervosa e cheia de ciúmes e começa a provocar Marta. Acabam as duas por começar uma grande discussão no café, que termina com José a levar Marta pelos ombros para a rua, deixando as cadeiras e mesas todas numa bagunça.

Beatriz não se contém e decide fazer queixa à GNR. A sargento Susana, desconfia da história da dona do café, vai falar com Marta. Depois de falar com a rapariga percebe que o nervosismo todo de Beatriz teve a ver com José.

Antes da reunião extraordinária do grupo, Gustavo marca uma reunião com Carlos e, sem rodeios, diz-lhe que sabe que este anda a desviar muito dinheiro do grupo e a gastá-lo em mulheres. Carlos percebe que é Gustavo quem anda a enviar as fotografias e diz-lhe que estas não têm qualquer fundamento. Gustavo mostra-lhe então fotografias suas a queimar os pertences de Raquel num contentor e pergunta-lhe se podem falar sem rodeios. Carlos fica irritado.

Pages: 1 2 3 4 5 6