“Belmonte”: resumo de 06 de janeiro a 12 de janeiro

Episódio 79

 

Carlos e Gustavo confrontam-se. O advogado mostra-se um pouco receoso do que Carlos possa vir a fazer mas coloca-lhe algumas questões pertinentes sobre a atitude de ter colocado o contentor do lixo a arder.

Sofia está no seu gabinete e José entra sem pedir autorização. O filho de Emílio quer saber de Gustavo e Sofia diz não saber. Sofia provoca José, que acompanha a provocação e acabam por se envolver num misto de excitação, ódio e paixão.

Gustavo confronta Carlos e diz-lhe para entrar nas regras do seu jogo: Gustavo fica com as fotografias e, em troca, Carlos vota com Sofia a favor da venda da pedreira. Em contrapartida, Sofia vota em Carlos para presidente da empresa. Carlos confessa que Gustavo o surpreende e oferece-lhe uma bebida.

Na estalagem, Henrique não estava à espera da doutora Sara que, sabendo que Ana está numa reunião na escola de Ivo, decide ir ter com Henrique para lhe dar uma consulta individual. Henrique fica aflito.

Lucas vai a Évora fazer uma surpresa a Luísa. Leva com ele o anel de noivado para dar à namorada. Enquanto espera à porta da faculdade, vai ganhando coragem. Quando Luísa sai, encontra o colega Rui, de quem Lucas tem ciúmes. Cumprimentam-se com um beijo muito próximo da boca e caminham juntos a trocar impressões sobre um livro. Lucas fica furioso, dá o anel a uma rapariga qualquer que passa na rua e afasta-se.

Sara e Henrique têm a consulta num dos quartos. Esta insinua-se ao dono da estalagem e acabam envolvidos na cama.

Depois da confusão no café e com Íris a despedir-se, ficando do lado de Marta, todos no moinho calculam que Beatriz tenha uma atitude severa e despeça também Rafael, algo que acaba mesmo por acontecer. Apesar de Joaquim ter pena do homem, a mulher mostra-se indiferente e manda-o embora.

No Migas Zen, Marta está desconcentrada a fazer os jantares e serve os seus clientes. Carol reclama com a amiga entregando-lhe um prato mal servido. Marta manda o prato ao chão deixando a outra perplexa.

Artur vai ao café e Joaquim conta-lhe o que se passou para Beatriz despedir os habitantes do moinho. O padre fica preocupado com Marta e vai ao restaurante. Carol recebe-o e diz-lhe que está muito preocupada com a amiga. Pede ao padre para ir mais tarde ao restaurante para falar com ela.

O jantar na herdade é constrangedor entre todos. Carlos tenta animar os irmãos mas Inês e Lucas não param de trocar olhares preocupados; Sofia fala dos negócios do Qatar que não correram pelo melhor; José não encara Sofia e Lucas não quer falar de Luísa. João está prestes a demitir-se da presidência da empresa pois agora tem um plano a dois com Paula. Todos brindam a isso mas ao mesmo tempo trocam olhares.

Miguel e Anabela jantam juntos. A meio do jantar Miguel recebe uma mensagem de Alistair que lhe pede para ir à estalagem assim que puder. Miguel sai de imediato deixando Anabela aborrecida.

Sem saber que o marido a traiu com a psicóloga, Ana prepara uma surpresa a Henrique e veste-se em lingerie para mais uma noite escaldante com o marido. Só não estão à espera de Ivo, que entra no quarto e vê os pais naqueles preparos.

Já na estalagem, Miguel reúne-se com Gustavo e Alistair. O inglês informa o marido de Anabela que os seus problemas conjugais estão prestes a acabar: os Belmonte cedo irão ceder à venda da pedreira e Miguel assumirá o cargo de presidente, sendo Alistair e Gustavo seus sócios gerentes.

Depois do jantar Sofia pergunta à filha se vota nela caso se candidate para presidente do grupo, recebendo desta uma resposta negativa. Sofia assume então que a filha também não está a favor da venda da pedreira. Paula fica preocupada com a possibilidade de se vender a pedreira.

Carol está a acabar de servir uns clientes quando lhe começa a cheirar a gás. Grita para Marta ver do fogão mas já não conseguem evitar uma explosão.

Pages: 1 2 3 4 5 6