“Belmonte”: resumo de 10 a 16 de fevereiro

Episódio 105

No quarto, João explica a Paula que os ciúmes dela não fazem sentido. Ela não quer assumir que se tratam realmente de ciúmes mas acaba por se deixar ir a baixo começando a chorar. João abraça-a, beijando-a.

No moinho, Flip inicia mais um workshop que está repleto de mulheres. Já atrasada, chega Beatriz que faz um grande alarido ao entrar focando em si todas as atenções. No final deixa-se ir ficando para poder falar a sós com Flip. Tenta convencê-lo a dar-lhe umas dicas para conseguir seduzir os homens e ter mais dinheiro. O hippie atrapalhado explica a Beatriz que não é esse o objectivo das aulas mas ela não desiste.

Na redação do Jornal, Íris está ao telefone a fazer umas cobranças de publicidade. Entretanto Hugo entra e espanta-se com o facto de Íris estar ali a um domingo. Acabam a falar sobre Joana se ter ido embora e Íris aponta Rosário como a principal razão para tal, ao que Hugo se insurge ficando muito irritado. No meio da discussão chega Lucas que pede a Íris que os deixe a sós, pois tem algo de pessoal para tratar com Hugo. Lucas confronta então o amigo com as fotografias que descobriu e pergunta porque razão o jornalista havia seguido o irmão Carlos. Hugo fica incrédulo sem saber o que responder. Perdido no meio de explicações acaba por revelar que aquelas fotos são investigação de Sílvia e Raquel, deixando Lucas ainda mais intrigado com a situação.

Na estalagem, Miguel encontra-se com Gustavo e pede-lhe que regresse à propriedade abandonada e que a passe a pente fino, pois Anabela diz ter lá provas que os incriminam a todos e Miguel receia que Alistair volte de Londres e queira novamente silenciar Anabela.

Quando Carlos acorda repara que está sozinho na cama. Ao chamar por Inês, esta responde informando-o que está de saída para ir à missa. Ele tenta oferecer-se para ir com ela, mas ela não o deixa sequer esboçar a ideia e sai sem se despedir.

No quarto ao lado, João e Paula conversam longamente sobre a possibilidade de virem a ter filhos. Paula está inquieta sobre o que lhes dirão relativamente à sua relação e receia a forma como os filhos poderão vir a reagir. João remata o assunto dizendo que ela está a sofrer muito por antecipação e desce para tomar o pequeno-almoço.

Na redação do jornal instala-se o pânico e Luísa começa a discutir com Rosário depois desta a ter acusado de estar a fazer tudo mal, desde a falta de convicção com que narra as notícias até à maquilhagem mal feita. Hugo já irritado intervém e pede seriedade e interajuda a ambas.

Sozinha no quarto, Susana olha-se ao espelho e vai experimentando vários casacos até encontrar o que lhe parece melhor. Decidida, pega no telemóvel e avisa a irmã que está de saída para ir ao hospital ver o pai.

José está no seu quarto com Sónia e está a ajudá-la a ensaiar. Enquanto ele vai lendo acanhado o texto, ela declama as suas falas com confiança e entoação. A dado momento, José depara-se com uma fala de Hamlet e confessa a Sónia que sempre a amou e que a separação lhe custou muito. Ela dá-lhe um beijo confortando-o e continuam a ensaiar.

Quando Inês regressa a casa da missa, encontra Lucas e diz-lhe tudo o que pensa, afirmando que acha que ele deve estar muito contente e aliviado com o facto de ela ter perdido o bebé. Acrescenta ainda que assim já não terá que olhar para o irmão com sentimento de culpa e muito menos que tratar uma criança que podia ser sua filha como uma afilhada. Lucas fica lívido e sem reação. Quando Inês quebra e começa a chorar, Lucas abraça-a para a consolar. Nesse momento aparece Carlos, que os vê abraçados.

Gustavo vai à propriedade abandonada em busca de provas. Quando anda a catar sacos de plástico é abordado pela sargento Susana que ao ver o ser carro por aqueles lados decidiu segui-lo. A sargento aponta uma arma a Gustavo e pede-lhe explicações.

Pages: 1 2 3 4 5 6