“Belmonte”: resumo de 10 a 16 de fevereiro

Episódio 106

No posto da GNR, Gustavo tenta desculpar-se do facto de estar naquele local, dizendo que andava a fazer uma prospecção de mercado. Esta não vai na conversa mas também não o consegue acusar de nada. No meio desta conversa, o telemóvel de Susana toca e ao atender a sargento recebe uma notícia que a deixa de rastos. Acaba por pedir a Gustavo que se vá embora ficando este muito confuso com toda a situação.

Gustavo vai a casa de Miguel e de Anabela e conta-lhes que foi detido pela sargento. Ao se aperceber que Susana desconfiava que a propriedade tinha sido palco de tráfico humano, Anabela propõe que os três pensem num plano que os livre das suspeitas da polícia e ao mesmo tempo das garras de Alistair e Isaak. Os dois ficam espantados perante a determinação de Anabela.

No jornal, Hugo recebe uma chamada da sargento que pede ao jornalista que a leve a Beja, pois o pai faleceu e ela não está em condições de conduzir. Hugo vai ter com Susana que já se encontra de luto. Ao chegar abraça-a e ela conta-lhe as razões por não ter ido ver o pai nesse dia. Ele espanta-se perante a presença de Gustavo junto da propriedade abandonada mas depressa deixa esse tema de lado e se foca na fragilidade da amiga. Partem juntos de imediato para Beja.

O Padre Artur vai a casa dos Belmonte para falar com Inês. Quando chega, esta encontra-se a ler a Bíblia para espanto do padre. Inês diz a Artur que o chamou ali porque quer ir para um convento. Ele diz-lhe que o facto de ela ter perdido o bebé não é motivo para ir para um convento, ao que ela contrapõe que tudo aquilo é castigo de Deus e que como tal terá de o fazer. O padre tenta explicar que Deus não castiga ninguém, mas Inês continua a afirmar que ela e Carlos têm sido mais pecadores que qualquer outra pessoa.

Já sozinhos, Anabela diz a Miguel que têm que conseguir a todo o custo entregar à polícia Alistair e Gustavo. Miguel não gosta da ideia de entregar Gustavo pois considera-o seu cúmplice mas Anabela contrapõe dizendo que só assim poderão ser eles a assumir o controlo de tudo junto dos patrões ingleses. Miguel está espantado com a diferença que a mulher sofreu.

Já de noite, Rosário e Julieta conversam no quarto. Acabam por decidir dormir juntas para matar saudades dos velhos tempos. Antes de dormir, Rosário partilha com a irmã que adora trabalhar no jornal pois assim está perto de Lucas. Já Julieta confessa que vai desistir de João.

No dia seguinte, na herdade dos Belmonte, Sofia tenta convencer Pedro que a venda do parque é a melhor opção para a empresa. Carlos despede-se de Inês deixando-a sozinha e melancólica na cama e João e Paula preparam-se para ir para Lisboa. Paula fica desiludida por não se puderem divertir mais em Lisboa, mas esconde-o de João face ao desinteresse deste.

Sofia estranha a viagem a Lisboa e João diz-lhe que se vai encontrar com Mário devido à situação da empresa. Ela contrapõe afirmando que se deviam reunir o quanto antes para discutirem a proposta de Gustavo, mas João quer encontrar outras alternativas.

Ao chegar ao escritório, Carlos saúda Joana e apercebe-se que a jovem já não está com Hugo. Ao sabê-lo, elogia a secretária, insinuando-se.

Anabela vai à pedreira e diz a Gustavo que quer assumir o lugar do marido enquanto este estiver de baixa. Este diz-lhe que terá que falar primeiro com os seus superiores e Anabela incita-o a fazer isso no momento.

Hugo e Lucas vão beber um café com o pretexto de falarem melhor sobre a investigação que Sílvia fez sobre Carlos. Lucas pergunta ao amigo se o irmão andava a trair Inês com Raquel. Sofia informa Carlos que Gustavo irá fazer uma nova proposta de venda para o Parque. Ele estranha o interesse de Sofia na realização do negócio e confronta-a com isso. Ela reage atacando e dizendo que apenas quer resolver o assunto da fuga ao fisco uma vez que não acredita que Emílio fosse o verdadeiro culpado de tudo.

Pages: 1 2 3 4 5 6