“Belmonte”: resumo de 10 a 16 de fevereiro

Episódio 107

O inspetor Oliveira sai com João para o interrogar depois de o ter informado que precisam de lhe fazer umas perguntas sobre a fraude fiscal. João liga ao advogado e segue com o inspetor.

Inês pede de novo ao padre Artur que vá falar com ela. Quando este chega ela reitera a ideia de ir para um convento mas o padre consegue dissuadi-la de tais pensamentos explicando-lhe que o que ela precisa é de aconselhamento psicológico. Inês concorda e pede ajuda a Artur para encontrar um psicanalista em Estremoz, mas a conversa acaba por azedar e, Inês começa a negar a existência de Deus, e corre com o padre porta fora.

Carlos é informado que o irmão João foi levado para ser ouvido pela PJ e parte de imediato para Lisboa. No caminho encontra Lucas que o confronta com a hipótese de Carlos ter andado envolvido com Raquel. Carlos adia a conversa para quando voltar e segue para Lisboa. A caminho, Carlos passa por casa para ver de Inês que entretanto decidiu afogar as mágoas numa garrafa de vinho. Ao deparar-se com a cena, Carlos informa Inês que vai passar uns dias a Lisboa e não lhe dá muita importância.

Ao regressar de Évora, José e Sónia encontram Pedro e Sofia que estão a sair de uma reunião infrutífera com Gustavo. José aproveita para informar que Sónia irá morar com eles e Sofia mostra-se desagradada com o facto de José não ter consultado a restante família antes de decidir o que quer que fosse.

De volta ao escritório, Gustavo encontra Anabela que lhe diz ter ligado para Londres e ter deixado recado afim de serem contactados para discutir a presença dela na empresa. Gustavo fica boquiaberto e irritado pois considera aquilo uma imprudência.

De regresso ao seu apartamento em Lisboa, João e Carlos contam a Paula o propósito do interrogatório. Como ninguém parece acreditar na culpa de Emílio e muito menos na de João, decidem contratar um detetive privado para investigar o caso. Carlos prontifica-se para tratar de tudo.

Ao regressarem do funeral do pai da sargento, Hugo mostra a Susana umas fotos de Miguel na propriedade abandonada e discutem qual a melhor opção a partir de agora: se revelar tudo o que fizeram até então relativamente à investigação e deste modo porem-se os dois em cheque ou continuar a investigação sem se exporem.

No dia seguinte, logo ao romper da aurora, a sargento Susana vai a casa dos Milheiro e pede a Miguel para que passe pelo posto para conversarem. Contudo, nem a mulher nem a filha Julieta parecem dispostas a deixar Miguel sair de casa, para que este não se enerve e zele pela sua saúde.

Na estalagem, Ana tem mostrado vontade de ter um Personal Trainer e Henrique anda algo incomodado com a ideia, pois tem ciúmes e receia que a mulher se deixe enfeitiçar. Verónica voluntaria-se para ajudar na busca e encontra o mais qualificado de todos. Combinam ir as duas juntas às aulas, o que deixa Henrique mais descansado mas não totalmente.

Como Miguel se apercebe que não consegue sair de casa, pois está a ser guardado pela filha Julieta, aproveita um momento de distração desta e liga a Susana, pedindo-lhe que finja uma urgência veterinária que tire Julieta de casa, só assim poderá então falar a sós com a sargento.

Nos escritórios da empresa inglesa, Anabela expõe a Gustavo a sua ideia sobre o novo espaço que a empresa pretende abrir. A ex-professora, partilha com Gustavo que o ideal seria legalizar o bordel, fazendo-o passar por uma sala de jogos com uma casa de strip, contratando bailarinas e evitando desse modo terem que andar a esconder e a mudar as mulheres de sítio. Gustavo fica muito agradado com a ideia.

Em conversa com Miguel, a sargento mostra-lhe as fotografias que o incriminam e propõe-lhe um pacto: ele ajuda-a na investigação, tornando-se um infiltrado e recolhendo provas contra Alistair e os outros mandantes, e ela não o entrega à PJ. Durante a conversa são apanhados de surpresa por Anabela que entretanto chega a casa.

Pages: 1 2 3 4 5 6