“Belmonte”: resumo de 10 a 18 de março

Episódio 130

Julieta chega a casa mudada, parece outra pessoa e ninguém consegue perceber porque razão a veterinária está tão fria e distante.

Na herdade, João comunica aos irmãos Pedro e Carlos que vai para Lisboa. Diz-lhes que pretende reunir com Mário para traçar uma estratégia de ação afim de recuperarem a pedreira e o parque. Acrescenta ainda que pretende avaliar a viabilidade do plano traçado por Sónia e investigar mais a fundo o que realmente se passou com o desvio de fundos da empresa. Os irmãos estranham e desconfiam que algo mais se passa, apontando entre si, uma hipótese de arrufo com Paula.

Sabendo da notícia do regresso de Julieta, Susana dirige-se à casa da família para saber mais pormenores e chegar à fala com a veterinária. Contudo, a jovem está trancada no quarto não querendo receber ninguém. Perante a insistência de Susana, Julieta permite que esta entre, mas sozinha. Em conversa, acaba por confessar ter sido violada. Isaak levou-a até Badajoz onde se encontrou com um espanhol. Foi lá que ambos a violaram e a drogaram de seguida. Por fim, abandonaram-na no meio do nada, numa estrada de terra batida. No final da conversa, Julieta diz que não quer apresentar queixa nem ser vista por um médico. Apenas quer esquecer tudo o que aconteceu e pede à sargento que não conte nada a ninguém.

Hugo combina com Luísa encontrarem-se no jornal depois do turno dela no café. Contudo, Lucas bate à porta da redação ainda antes de Luísa e fica por lá a lamentar-se da sua triste sina com Íris. Nisto chega Luísa, que estaca ao ver Lucas com Hugo. Porém, o casal consegue disfarçar e Lucas sai deixando-os sem desconfiar do que se passa.

Perante a súbita partida de João para Lisboa, Sofia vai ter com Paula e interroga a filha com o intuito de perceber o que se passou realmente. Fica espantada ao perceber que a relação dos dois terminou e que Paula está muito contente e em paz com tudo isso.

Quando ficam sozinhos no jornal, Luísa e Hugo têm uma longa conversa em que a rapariga explica ao rapaz que não se quer envolver com ninguém pois está farta de ser seduzida e, como tal, não se vai envolver com ele. Ele não percebe mas aceita dizendo que irá esperar. A filha de Fernando confessa que preferia que o jornalista a deixasse em paz, pois não quer sofrer mais nem fazer ninguém sofrer.

O inspetor Oliveira vai a casa de Julieta e tanta falar com ela. Mas descai-se e revela à família da rapariga que ela foi violada. Miguel fica indignado por ninguém lhe ter dito nada e corre com o inspetor, alegando que não quer saber de investigação nenhuma, preocupando-se apenas com o bem estar da filha. Ainda estão a tentar digerir a notícia, quando Julieta surge na sala pronta para ir trabalhar. Ficam todos espantados e tentam falar com ela, mas a veterinária sai decidida e irritada por tentarem controlá-la.

Já depois da veterinária ter saído, surge Pedro à porta. Quando lhe contam o que aconteceu, o rapaz decide ir ao local de trabalho de Julieta para a acalmar e chamar à razão. Contudo, momentos mais tarde aparece e informa-os que a rapariga voltou a desaparecer, pois não estava onde disse nem tinha nada marcado para esse dia. Todos ficam apreensivos.

Pages: 1 2 3 4 5 6