“Belmonte”: Resumo de 12 a 18 de maio

Episódio 178

Joaquim é confrontado por Isaak que quer saber de Gustavo. Não percebendo nada de inglês e tendo uma arma apontada a si, o homem fica ainda mais assustado. Depois de descobrir a arma dentro da mochila de Rosário, Julieta fala com Miguel e mostra-lhe o objeto.

O homem fica atónito. Quando parece cair em si, Miguel acusa Rosário de ser a responsável pela morte da mãe nas Julieta tenta acalmar o pai e diz-lhe para ser condescendente com a irmã, pois Anabela nunca conseguiria escapar a Isaak com ou sem arma. Percebendo que o empregado da pedreira não sabe onde está Gustavo, o inglês deixa-o ir-se embora. Ameaçando-o no entanto para que não conte a ninguém que o viu.

A polícia judiciária pedira a Hugo e ao Pe. Artur para saírem da casa dos Milheiro. Ambos estão na redação quando aparece Nina. Hugo fica desconfortável com a cordial conversa da namorada com o padre. Nem Susana nem o inspetor Oliveira conseguem descortinar nada sobre o homicídio de Anabela. Para o inspetor pode ter sido alguém a mando de outra pessoa, que foi contratado para fazer este serviço.

Susana, percebendo que pode não ser Isaak o responsável pela morte da mulher fica ainda mais preocupada, pois pode haver à solta um assassino que se mova perto de todos em Estremoz… Apesar de todas as preocupações por parte de Zé, Sónia decide ir trabalhar para a adega.

Já no trabalho, faz um telefonema e pede ao destinatário que investigue contas e offshores na Suíça em nome de Charles Lavoisier Beaumont. Ao entrar na estalagem Flip percebe que as más energias tomaram conta de todos. Faustino, Henrique, Ana e Verónica contam-lhe o que aconteceu a Anabela. Depois, o patrão pede-lhe para reunir as suas energias para que nessa noite a estalagem ganhe uma estrela Michelin.

Verónica troca um olhar com Henrique e sorriem cúmplices. Sofia tenta meter conversa com Sónia para perceber a sua opinião acerca da confissão de Tony mas a atriz não se adianta muito. Instantes depois, a namorada de Zé recebe uma chamada de João, que já está em Lisboa mas diz que só pretende regressar quando esta lhe der alguma informação sobre a investigação a Carlos e às suas contas na Suíça.

João está preocupado com as informações que recolheu no Brasil e Sónia nota isso… Estranhamente, Carlos e Inês jantam sozinhos na herdade pois todos estão fora. Ambos apaixonados, falam de Sónia. Inês diz que a acha estranha. Depois aproveita a ocasião para voltar a falar no filho que quer muito ter. Beatriz vai a casa do marido e, como desculpa para não ficar, diz que no fim de semana ela e António irão passar momentos divertidos na estalagem. Joaquim quebra de fragilidade e confessa ao filho que, com os perigos que andam aí, tem medo que este vá passar o fim de semana com a mãe.

Na estalagem Jose, Sónia e Paula jantam juntos. Conversam sobre a ausência de João e a falta que ele faz à empresa. Julieta e Pedro jantam com Miguel. O homem não tem apetite e, independentemente do que lhe dizem, não consegue comer. O casal decide então ficar a dormir em casa dos Milheiro. Sónia recebe uma chamada do seu contacto, que já tem novidades sobre o que lhe pediu para investigar. Troca um olhar preocupado com Paula e depois telefona de imediato a João.

Pages: 1 2 3 4 5