“Belmonte”: Resumo de 12 a 18 de maio

Episódio 179

Sónia conta a João que a sua fonte lhe disse que há uma conta na Suíça em nome de Charles Lavoisier Beaumont e que a mesma contém vários milhões de euros. Alegando que nunca desiludiu o Belmonte, a atriz diz que não pode desvendar a sua fonte mas que é seguramente fiável. No café de Beatriz, Hugo janta com Íris e Lucas.

Conversam sobre as desgraças que têm acontecido e em como isso tem valorizado o Aquém-Tejo Digital. Depois brindam solidários a Anabela e ao GNR. No posto da GNR, a sargento Susana e Rebelo revêm o ponto da situação da segurança de Estremoz.

Ambos parecem estar tranquilos quanto ao seu trabalho mas nostálgicos pela perda do colega. O Pe. Artur vai ao café e encontra os amigos da redação. Sugere que se crie uma coluna no jornal que abranja assuntos culturais e religiosos mas de uma forma abrangente a todos.

Íris e Lucas gostam da ideia mas Hugo fica cada vez mais contrariado com a presença do padre. Nina entra de surpresa no quarto de Sofia. Conta à patroa o que descobrira acerca dos desvios da bolsa por parte de Sónia e do seu amigo corrupto. Quanto a Tony, não há informações suas na ordem dos técnicos oficiais de contas.

No entanto, a rapariga não descarta a possibilidade de este ter dito a verdade e vai continuar a investigar. No café, Fernando vai ter com a filha e diz-lhe que ela tem de ir para casa e deixar de trabalhar ali. Luísa acaba por se irritar com o pai e, para descomprimir, volta a tomar droga.

Depois de Nina sair da herdade, Sofia fala com Carlos e diz-lhe que quer que o problema do desfalque seja investigado a fundo. Diz ainda que agora que há desenvolvimentos no caso, se pode meter um detetive a investigar a morte de Emílio.

Carlos fica irritado. Enquanto Julieta vai até ao quarto com o pai, Pedro fica na sala à espera. Ouve alguns barulhos e puxa da sua arma. Quando repara, é Rosário quem aparece, fugida do hospital e, com um ar bastante zonzo, pede-lhe que a mate.

Hugo está cada vez mais nervoso e quando Nina chega não consegue conter-se mais. Dizendo-lhe que corre perigo pergunta-lhe se ela consegue encontrar Isaak e eliminá-lo de vez. Esta fica espantada com o pedido. Inês, cada dia que passa está ainda mais do lado do marido.

Sofia aproveita uma ocasião a sós com a mulher de Carlos para a confrontar com o facto de ter sido Lucas a engravidá-la. Inês percebe que Sofia não está a fazer bluff quando ameaça contar o que sabe e fica muito nervosa. Julieta não consegue ouvir a irmã dizer que quer morrer e dá um forte estalo em Rosário, fazendo-a cair em si.

Os resultados da estrela Michelin estão quase a sair e, ao ver que já saíram Henrique faz uma festa dizendo à mulher que ganharam uma e que isso é altamente prestigiante para a estalagem. Ana não consegue ficar tão feliz pois está bastante mal disposta.

Hugo confronta Nina e diz-lhe que não a conhece bem… A rapariga diz-lhe que para lhe contar toda a verdade teria de o matar. Hugo decide arriscar mas quando percebe que esta pode estar a dizer a verdade, fica receoso. Fernando decide ir buscar Luísa à hora do fecho do café.

Mas quando chega a filha já não está lá. Beatriz e Fernando percebem que a rapariga mentiu e o homem fica demasiado preocupado, saindo disparado. De tão medicada que está, Rosário não se consegue levantar… Nesse limbo de drogas, vê a porta do seu armário abrir-se e grita bem alto, em pânico, pedindo desculpa à mãe.

Pages: 1 2 3 4 5